A relação entre Estado e país encontra-se na definição atribuída a cada um. Enquanto o Estado é, como sabemos, uma instituição, o país envolve todas as características físicas e sociais de um território, além dos seus símbolos, como a bandeira, o hino, os costumes, entre outros.
É comum e indevido confundir o Estado com o governo. O Estado é toda a sociedade política, incluindo o governo. O governo é principalmente identificado pelo grupo político que está no comando de um Estado. O Estado possui as funções executiva, legislativa e judiciária.
Resposta. Filosofia é o estudo das questões gerais e fundamentais relacionadas com a natureza da existência humana; do conhecimento; da verdade; dos valores morais e estéticos; da mente; da linguagem, bem como do universo em sua totalidade. O termo foi cunhado por Pitágoras.
A Filosofia é um modo de problematizar o mundo de maneira crítica e conceitual. Ela é utilizada pelo ser humano para desbravar os confins da racionalidade e do conhecimento. O que entendemos por Filosofia é um tipo de pensamento organizado, conceitual, crítico e reflexivo.
A filosofia é, basicamente, o estudo de questões relacionadas à existência, à verdade, ao conhecimento, aos valores morais, à mente, linguagem e valores estéticos. A palavra filosofia é grega e significa amor à sabedoria. ... A filosofia é uma análise racional da existência humana.
A Filosofia Antiga abrange um período em que os pensadores gregos viviam em busca constante pela sabedoria. Seu surgimento ocorreu no século VII a.C e perdurou até a queda do Império Romano. O termo filosofia advém do grego e tem como significado “amor ao conhecimento”.
Os principais problemas filosóficos da Filosofia Antiga eram a busca pela arché - na época dos pré-socráticos - e, no período clássico, o problema de como se estabelecia o conhecimento verdadeiro, como conduzir a Pólis e como viver a vida.
R= Os principais problemas apresentados pelos filósofos estão relacionados a felicidade e como as pessoas reagem a ela, pois às vezes é mais fácil negar a felicidade do que aceitar que ela existe e reconhecer que não a possuímos...
Os principais problemas da Filosofia Antiga eram a busca pela arché, que marcou os trabalhos dos pré-socráticos, a fundamentação do conhecimento e o modo de organizar a ética e a política.
Problema para a filosofia é, em geral, qualquer situação que inclua a possibilidade de uma alternativa. Não deve ser confundido com a dúvida, que é uma questão do ser, uma confusão de crença do mesmo. Ao ser solucionada, a dúvida se torna crença ou descrença.
Um problema filosófico está constituído fundamentalmente por questões abertas que podem encerrar uma variedade de respostas e essas respostas nunca se apresentam como definitivas, mas sempre podem apresentar novas possibilidades. Os problemas filosóficos são conceituais, não empíricos.
Os filosóficos diferentes dos outros, ocorre a busca pela raiz, onde se iniciou, porque surgiu e como surgiu, já os outros não há esse tipo de preocupação, nem tão pouco o interesse de saber o inicio,mas sim e somente como dar fim.
Resposta. Resposta: Que problema filosófico essa conversação inspira? É o problema da felicidade, ou seja, o que é felicidade ou o que é ser feliz.
Os problemas científicos não são filosóficos porque não podem ser resolvidos recorrendo exclusivamente ao pensamento. Ao contrário, os problemas filosóficos não podem ser resolvidos recorrendo à experimentação científica, à observação, à autoridade ou ao cálculo matemático.
Turma: ACL1AT. 1 - Quais são os principais problemas filosóficos levantados logo ao início do texto a respeito do tema da felicidade? R: Á respeito de que cada pessoa saberia o conceito de felicidade, ou se cada um possui o seu próprio conceito sobre oque é ser feliz.