A origem da competição está associada diretamente à concorrência. É conhecida desde que o primeiro espermatozóide chegou ao útero de uma fêmea, transformando-se na primeira vida. ... Animais machos competem para liderar o bando ou acasalar com uma fêmea. Humanos competem entre si para ocuparem lugar de destaque.
A competição consiste em disputas na natureza, onde certo trechos diferentes do percurso serão feitos por corrida em montanha, canoagem e mountain biking. A prática desse esporte é muito comum em equipes mistas. A principal regra é basicamente não atrapalhar o seu adversário durante o percurso percorrido.
Dizemos que a competição é intraespecífica quando indivíduos da mesma espécie estão envolvidos, e que é interespecífica quando se trata de espécies diferentes. ... Quando a competição é interespecífica, as espécies estão competindo pelos recursos, tais como água e alimento.
Competição é uma relação ecológica desarmônica ou negativa, na qual a interação ocorre entre indivíduos que procuram pelo mesmo recurso, geralmente quando há uma escassez desse recurso.
Relações ecológicas interespecíficas são relações que ocorrem entre indivíduos de espécies diferentes. Essas podem ser harmônicas (ou positivas) quando há benefício para pelo menos uma das espécies; ou desarmônicas, quando há prejuízo para uma ou ambas as espécies.
6 benefícios da participação em competições científicas
Outros benefícios associados às competições esportivas estão relacionados com a estimulação da criatividade e das capacidades cognitivas de memória, concentração e raciocínios estratégicos dos seus colaboradores, através dos inúmeros fundamentos técnicos e das táticas (ataque e defesa) inerentes ao esporte.