O que Ryan Gosling, Justin Timberlake, Jake Gyllenhaal e Joseph Gordon Levitt tem em comum? Além do dinheiro e a fama de Hollywood, ambos estão naquela que é considerada a melhor idade do homem, os 34 anos.
Ele nunca foi casado: um homem na faixa dos 40 que nunca se casou pode ainda estar a procura da garota certa, e, provavelmente, é um solteirão. A idade é um fator importante, mas se um cara nunca se casou ou se dedicou a um longo relacionamento, não espere uma proposta para algo mais sério tão cedo.
Ele é inseguro: homens que encostam demais tendem a ser inseguros. Quando o parceiro não está confortável ou certo de que a relação vai bem ele começa a encostar nos braços, ombros, costas e mãos da parceira, pois na verdade ele gostaria de agarrá-la. Esse tipo de homem costuma olhar muito para baixo também.
A gamofobia é o medo do casamento, seja da própria pessoa ou de uma terceira. Em alguns casos, um simples papo sobre o assunto já provoca sintomas significativos da fobia. Mas atenção: é preciso diferenciar o medo do compromisso e o medo do casamento, porque essas reações são bem diferentes.
Vontade de matar e de morrer, desejo de vingança, depressão, queda de libido: os homens sofrem e acreditam que, socialmente, a traição para eles é mais dolorosa do que para as mulheres. Três homens relatam aqui a sua experiência. Dois deles perderam a parceira para outro e o terceiro, para uma mulher.
Perdoe primeiro a si mesma. "É importante que sempre perdoemos a nós mesmos, depois os outros. Perdoar alguém, mas sentir que você foi a grande algoz da traição, não parece muito bom. Lembre-se que sempre tentamos fazer as melhores escolhas e no momento em que escolheu seu par era o melhor para você.
Uma das razões mais comuns para a infidelidade por parte dos homens é a rotina sexual. Quando isso acontece é muito comum que eles não deixem suas parceiras para não perder a estabilidade econômica, social e emocional que já conquistaram. Em resumo: eles já têm o que precisam. Passar por um divórcio não é fácil.
Veja 22 maneiras de superar uma traição
Como superar uma traição: veja conselhos de especialistas
Veja 8 passos para fortalecer o casamento após uma traição
A traição pode levar muito tempo para curar. Os sentimentos iniciais de mágoa, dor e desespero parecem que nunca terminarão. No entanto, ao longo do tempo, à medida que você trabalha a dor, ela se tornará menor. Por isso é importante lidar com a traição, só assim você poderá deixá-la verdadeiramente para trás.
Esgote o assunto com o par Entender o que levou a pessoa a trair é fundamental, inclusive para motivar e selar o perdão. Portanto, converse muito com a pessoa e elimine todas as dúvidas e fantasmas de sua cabeça. Falar sobre o assunto é doloroso, claro, mas transformá-lo em tabu é pior ainda.
A decisão de manter ou não o relacionamento após uma traição é somente sua. ... Quando a pessoa que traiu está realmente arrependida, o perdão pode proporcionar a renovação da relação e fortalecer ainda mais o relacionamento, e este fato passa a ser apenas uma crise na vida do casal.
Perdoar uma traição não é uma das coisas mais fáceis de fazer. É preciso gostar muito e acreditar que vale a pena investir na relação para que esse processo aconteça de verdade. Sim, é um processo, e exige muita paciência da parte do traidor, assim como um enorme investimento de energia de ambos.
Para alguém perdoar uma traição, independente do sexo da pessoa, vai depender de muitos fatores como: seu amor pela pessoa, seu amor próprio, seus valores, seu desejo de perdoar, da confiança que a pessoa quebrou, etc. Se você está confuso, precisa dar um tempo para colocar sua vida e idéias no lugar.
O arrependimento de quem trai pode ser realmente sincero. A verdade é que todos nós temos nossos defeitos e fraquezas, mas elas não definem nosso caráter. O que o estabelece é a capacidade de admitir nossos defeitos e lutar para mudar alguns comportamentos.
Pessoas que traem, na maioria das vezes, se arrependem sempre das mesmas coisas. Uma das maiores causas do término dos relacionamentos é a traição. Não importa a forma ou o motivo que leva uma pessoa comprometida a cometer a infidelidade.
Sinais indicam que seu ex se arrependeu e sente falta de você
Então, se você teve um caso que durou bem mais que um dia ou se você trabalha ou mora perto da outra pessoa, afaste-se completamente dela. Corte qualquer relação que possa te fazer pensar ou cogitar trair sua parceira novamente e faça o que você deveria ter feito desde o começo: respeite sua companheira.
QUEM AMA NÃO TRAI é mito porque muitas pessoas arrependem-se amargamente de terem cometido traição. Elas amam. Algumas fazem parte do time “eu jamais faria isso” e se descrevem perplexas por estarem protagonizando uma traição. É mito porque certos casais são capazes de superar uma traição.
A autora do livro The State of Affairs, Esther Perel, sugere que eles possam trair por um dos seguintes motivos: Auto-exploração. Você pode ter um motivo para não estar satisfeito com sua vida ou com quem você é no momento. Pode não ter nada a ver com seu parceiro, mas apenas com você.
Perdoar traições em um relacionamento é algo comum a acontecer, mas nem sempre a confiança é totalmente reestabelecida. A dúvida de que se o parceiro quem trai uma vez, pode trair duas vezes, é infelizmente, algo recorrente.
Quando uma pessoa ama a outra, se importa com a opinião dela e faz questão de escutá-la. O que você pensa sobre religião, política ou mesmo a cor das paredes é relevante para ele. Você sente que ele (a) escuta você de verdade, pois presta atenção mesmo quando você está falando sobre coisas banais.
É total normal admirar outras pessoas, o problema só aparece quando isso se torna algo maior do que só admiração e você se vê pensando demais nesta outra pessoa. “Isso pode ser um sinal de que o namoro esteja precisando de atenção.”, comenta a psicóloga Sirlene Ferreira.