Os cnidoblastos ou cnidócitos são células urticantes presentes nos celenterados ou cnidários, principalmente nos tentáculos. ... O nematocisto é originado pelo complexo de Golgi dos cnidócitos. O cnidoblasto é usado como um tipo de espuma que sai da boca e também de ataque dos celenterados.
as células urticantes funcionam como defesa para o animal, para capturar presas das quais ele irá se alimentar, que são características dos cnidários.
Significa que eles possuem digestão extra(fora da célula), ou seja, o alimento é digerido antes de ser absorvido pelas células. e intra(dentro da célula), partículas de alimentos entram na célula por difusão e são digeridas.
A palavra celenterado deriva do grego Koilos, que significa 'compartimento', 'cavidade', e entheron, que diz respeito a 'intestino'. A palavra cnidário deriva do grego knidos e significa 'urticante', 'que queima'.
A digestão extracelular intracorporal ocorre, em animais, fora das células em cavidades digestivas – na cavidade gastrovascular ou no tubo digestivo, onde são lançados sucos digestivos que contêm enzimas, que actuam sobre as partículas alimentares transformando-as em partículas mais simples.
Quando o organismo apresenta em sua organização um tubo digestivo, e o alimento é digerido antes de ser absorvido celas células, a digestão é chamada extracelular, pois se completa fora das células.
O Sistema Digestório é também conhecido como Sistema Digestivo ou Aparelho Digestivo. Ele é formado por um conjunto de órgãos que atuam no corpo humano. A ação desses órgãos está relacionada ao processo de transformação do alimento, que tem o objetivo de ajudar na absorção dos nutrientes.
Resumo sobre o sistema digestório O sistema digestório atua no processamento do alimento, garantindo a absorção dos nutrientes importantes para o corpo. O sistema digestório é formado pela boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso e ânus.
Resposta. Digestão é o processo do corpo humano, do qual existe transformações físicas e químicas que os alimentos orgânicos sofrem no sistema digestivo, transformando-os em partículas bem menores.
A digestão é o processo pelo qual o alimento é reduzido a compostos mais simples e esses são utilizados para o funcionamento do organismo. O sistema digestivo ou digestório humano é constituído pela boca, faringe, esôfago, estômago, intestino e ânus.
De acordo com o local da ocorrência, temos 3 tipos de digestão:
Na boca, a saliva já inicia o processo de digestão. A enzima amilase salivar (ptialina) "quebra" as grandes moléculas de amido (existentes nos carboidratos - pão, macarrão, etc.) em moléculas menores, de maltose. Da boca, o bolo alimentar desce pela faringe, pelo esôfago e chega ao estômago.
A digestão é o conjunto de transformações físicas e químicas sofridas pelos alimentos para serem absorvidos pelo organismo. Esse processo inicia-se na boca e termina no ânus.
Os órgãos que compõem o sistema digestório são: boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso e ânus. A digestão se inicia quando colocamos o alimento na boca. ... Após este momento, ele é engolido, passando pela faringe e pelo esôfago e, depois, para o estômago.
Os órgãos digestórios acessórios são os dentes, a língua, as glândulas salivares, o fígado, vesícula biliar e o pâncreas. Os dentes auxiliam no rompimento físico do alimento e a língua auxilia na mastigação e na deglutição. Os demais nunca entram em contato direto com o alimento.
O sistema digestório é composto por órgãos que atuam juntos para permitir a absorção da maior quantidade de nutrientes possível dos alimentos ingeridos. Ele é formado pelos seguintes órgãos: boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso e ânus.
Quando o alimento é ingerido, ele passa pela boca, esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso, reto e ânus. Durante o percurso, o bolo alimentar sofre a influência de órgãos e enzimas, que ajudam a extrair dele os nutrientes necessários.
A exócrina produz o suco pancreático que é liberado no duodeno através do ducto pancreático para atuar na digestão. Já a endócrina produz a insulina que e encaminha para o sangue para também participar no processo de digestão dos nutrientes.
São aqueles que, mesmo não fazendo parte do tubo digestivo, se comunicam com ele através de canais, desempenhando um papel importante na digestão. São eles: glândulas salivares, pâncreas e fígado.
As estruturas incluem: boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso, reto e ânus. Os órgãos digestórios acessórios são os dentes, a língua, as glândulas salivares, o fígado, a vesícula biliar e o pâncreas.
Órgãos anexos são aqueles que, mesmo não fazendo parte do tubo digestivo, se comunicam com ele através de canais, desempenhando um papel importante na digestão. São eles: glândulas salivares, pâncreas e fígado.
O termo “órgãos anexos” é utilizado para designar órgãos que não fazem parte do sistema digestivo, mas que são importante para o seu funcionamento, sendo eles: pâncreas, fígado, vesícula biliar e glândulas salivares.
Na digestão, em seu processo mecânico, os alimentos são mastigados e reduzidos a pedaços bem pequenos, com o auxilio dos dentes e da língua. O contato dos alimentos com a saliva facilita sua passagem pelo tubo digestivo. Após a mastigação e a salivação forma-se o bolo alimentar que é deglutido.