Válvula solenóide é um dispositivo eletromecânico usado para controlar o fluxo de líquido ou gás. A válvula de solenóide é controlada pela corrente elétrica, que passa por uma bobina. Quando a bobina é energizada, um campo magnético é criado, fazendo com que um êmbolo dentro da bobina se mova.
Utilize um multímetro digital (ajustado para medir volts) para verificar a tensão que alimenta o componente. Faça isso conectando uma ponteira na fonte e a outra em um ponto de aterramento. Alternativamente, desconecte o solenoide do seu componente (entrada, válvula, etc.) e aplique a energia.
Sobre o Magnetic Tool A Ferramenta Magnética torna o teste de uma bobina da válvula solenoide rápida e fácil. Basta abrir o aplicativo, mantenha seu smartphone na bobina solenoide que você deseja testar e observe o volante no aplicativo começar a girar. Se girar, sua válvula solenoide estará pronta.
Pressione a bateria nos fios que envolvem a válvula solenóide e em seguida use a tocha ou a lâmpada para testar se há energia suficiente. A lâmpada deve acender, assim como o multímetro e se a válvula estiver funcionando, ela também deve abrir.
O teste mais simples e imediato é o que revela se uma válvula está o não queimada, ou seja, o teste de continuidade de filamento. A capacidade de emissão de elétrons do catodo de uma válvula diminui com o tempo e com isso sua capacidade de oscilar ou amplificar. Em outras palavras a válvula "enfraquece" com o tempo.
Para testar a válvula fora da bomba, conecte-a a uma fonte de alimentação regulada com tensão de 12 volts e corrente de 4 amperes. Com o terminal 1 ligado ao polo positivo e o terminal 2 no negativo, um ruído gerado pela indução indicará o funcionamento do componente.
O Cristalino tem diversas válvulas, dizer qual "queimou", é difícil à distância. Bem, primeiro vc tire a tampa trazeira de acesso às válvulas, depois, em ambiente escuro, ligue o power, sem ligar o STBY,verifique se todas as válvulas grandes acendem e se todas as pequemas acendem as duas seções internas.
Teste do sistema de partida a frio
Nos carros com tanque auxiliar é normal escutar um barulho mais alto de bomba de combustível nos dias frios. É sinal de que o sistema de partida a frio está funcionando. 5. Para o popular “tanquinho”, é recomendável o uso de gasolina aditivada, uma vez que o combustível fica muito tempo sem uso e pode estragar.
Testando o conjunto do sensor de nível de partida a frio
Quando frio vai fechar o relê e a lâmpada vai acender. Quando virar a chave vai ligar o injetor. Quando o motor pegar, ao soltar a chave também desliga o injetor.
Como funciona o sistema de partida frio Esse sistema consiste em injetar um pouco de gasolina, que possui uma temperatura ambiente de 20° a 30°, o que facilita o aquecimento do motor nas primeiras combustões.
O reservatório de gasolina fica perto do motor e é usado para dar a partida no veículo quando o tanque é abastecido com 100% de etanol e a temperatura está abaixo de 12°C. ... Se o carro só roda com gasolina, não é necessário abastecer o tanquinho.
Basta então soprar forte na mangueira mais curta, após colocar a mais longa dentro do galão. Pronto, a gasolina sairá na outra ponta, enchendo o recipiente externo. Tome apenas cuidado em não aspirar os gases da gasolina enquanto assopra.
Duas mangueiras A primeira vai dentro do tanque em uma ponta e sua saída direto no galão. Insira a segunda também no tanque, mas nesse caso, é necessário soprar ar com força e rapidez dentro do tanque através desta, forçando o combustível a sair do reservatório pela primeira mangueira, indo direto para o galão.
Sintomas de envenenamento Respiração com cheiro de produtos químicos, como gasolina; Tonturas ou confusão mental; Vômitos persistentes; Dificuldade para respirar.
Coloque uma ponta do tubo no tambor ou na lata e relaxe os dedos. A gasolina vai começar a passar para o recipiente e a gravidade vai continuar o processo sozinha. Observe a passagem para ver se tudo corre bem. Puxe o tubo do tanque de combustível quando chegar à quantidade desejada.
Pegue a ponta da mangueira que está no balde vazio, levante-a a um nível acima da água em si e ponha na boca. Em seguida, faça um movimento de sucção para extrair a água que está na superfície do recipiente original. O líquido vai começar a descer mangueira abaixo quando chegar ao arco dela.
Essa informação consta no manual do carro. Assim, quando a luz de advertência se acender no painel (com o desenho de uma bomba de combustível), é possível saber a quantidade aproximada de gasolina ou etanol restante. Levando-se em conta o consumo do veículo, é possível estabelecer quanto ainda dá para rodar.