Purês e papas de frutas: frutas raspadas ou amassadas devem ser dadas ao bebê nos lanches da manhã ou da tarde, podendo-se também oferecer frutas cozidas, mas sempre sem adicionar açúcar. Algumas frutas boas para iniciar a alimentação sólida do bebê são maçã, pêra, banana e mamão, goiaba e manga.
Algumas receitas de sucos para bebês
Se for para ter apenas mais potássio é a nanica. E se for a menos calórica são as do tipo prata ou maçã", revela a nutricionista Adriana Ávila. Segundo a especialista, a melhor forma de consumir a banana - em termos de saúde - é crua, pois quando cozida em água, há perda do potássio.
A indicação do pediatra do Edu foi para iniciarmos com frutas, mas precisamente: banana, mamão, pêra e maça. ... Esta semana vou introduzir a banana da terra, que além de bem doçinha é uma excelente fonte de ferro. Uma coisa legal que já faço é colocá-lo no seu cadeirão, que fica na cozinha. Edu já é um bebê muito duro.
A melhor forma é escolher uma banana que não esteja muito madura e cortar ao meio. A seguir deve retirar somente uma parte da casca com uma faca e dar a banana ao bebê para ele conseguir segurar a banana com casca e conseguir colocar a parte sem casca na boca.
A fruta: Cerca de 4-7 dias depois da introdução da primeira sopa (ou seja, pouco depois dos 4 meses de idade quando a iniciou logo aos 4 meses, ou mais tarde, nos outros casos) pode também dar ao bebé, após a sopa ou a papa, uma sobremesa de fruta natural como a pêra, maçã ou a banana.
Assim como abacates, bananas tem uma textura macia e lisa que facilita a vida dos bebês na hora de usar as suas gengivas. Você pode servir a farinha de purê pura ou misturada com um cereal vegetariano ou de bebê. Escolha bananas com a casca amarela sem defeitos.
Cozinhar legumes, frutas e verduras no vapor faz com que ocorram apenas pequenas perdas de nutrientes, conservando a maior parte no alimento. Além disso, o sabor dos vegetais também fica mais intenso quando cozidos ao vapor, sem perder nada para a água do cozimento.
Cozida, fornece 2,6 g de fibra, 2,5 g de proteína e 0,52 g de gordura. Se você comê-la crua, terá a mesma quantidade de proteína e gordura, mas apenas metade da fibra. Quando você cozinha, também aumenta o teor de vitaminas A e K e betacaroteno.
Descasque as frutas e corte em pedaços e ponha na panela de cozinhar no vapor, como mostra a foto 5. O tempo de cozimento leva mais ou menos 20 minutos. As frutas escurecem um pouco depois de cozidas, assim como na foto 6.
Maçã cozida ou assada– melhora sintomas gastrointestinais como vômitos ou diarreia. Maçã crua com casca– auxilia no emagrecimento diminuindo o apetite pois tem muitas fibras e a regular o intestino. Maçã crua sem casca– melhora a diarreia.
Papinhas de bebê feitas apenas com vegetais ou frutas duram até seis meses no congelador. Já as que contêm carne podem ficar congeladas por até dois meses.
Como servimos frutas cozidas aos pacientes com dietas restritas em consistência ou redução da carga microbiana (branda, transplantado imediato, pastosa, obstipante). Preparo: – Descascar as frutas e picar no tamanho e formato desejado.
Modo de Preparo: – Corte em pedaços pequenos e coloque em uma panela pequena com tampa. – Adicione 50 mlde água (a fruta soltará água durante o cozimento também) e cozinhe pelo menor tempo possível. – Esmague com um garfo ou passe pela peneira, dependendo da fase em que seu bebê estiver.
Preparo
Modo de Preparo
O importante é que você facilite para ele segurar! 🍐 Pera, manga: Verifique se a fruta está bem macia e corte em formato de meia lua ou palito. Bebês adoram chupar o caroço da Manga. 🍌Banana: Descasque até a metade, verifique se a banana não é muito grande e ajuste o tamanho com uma faca!!!