Antigamente, as aves, como pombas e corvos, eram utilizadas para o envio das mensagens. O telégrafo consiste num instrumento criado com o objectivo de transmitir mensagens a longas distâncias. ... Existiam 3 tipos de telégrafos, o Telégrafo de Tochas, o de Tambores e o de Fumo.
A comunicação feita apenas pessoalmente ou por meio de cartas, as pessoas aproveitavam mais a vida, amigos e famílias. Quando tinham que viajar era viajem longas de vários dias na estrada. As informações circulavam de boca em boca ou alguém escrevia cartas e mandava para as pessoas.
Verificado por especialistas. Naquele período a correspondência era feita através de "meninos de recado" que a própria vizinhança utilizava para levar as informações. Eles utilizavam bonde ou a bicicleta, ou até mesmo iam a pé para levar as informações.
Alguns exemplos disso são: escovas de dente, papel higiênico, água encanada e energia elétrica. Houve um tempo que tudo isso não existia e as pessoas tinham que se virar com as coisas que podiam. Era mais difícil realizar as tarefas domésticas e os afazeres no trabalho.
Naquela época, não havia a internet como conhecemos hoje. O que havia era um servidor que alguns usuários podiam entrar para ter acesso a alguns dados e serviços. A evolução da internet acompanha a evolução do hardware e do software. ... Não se podia utilizar o telefone e a internet simultaneamente.
A Comunicação antes da Internet Antes da popularização da internet, se você precisasse falar com alguém era preciso usar o telefone fixo ou o orelhão. ... O telefone fixo foi por muitos anos um produto de luxo, poucas famílias tinham acesso a manter uma linha telefônica e as ligações também eram caras.
Antes do surgimento da internet — criada em 1969, nos Estados Unidos, e trazida ao Brasil em 1988 —, o telefone, a carta e o telegrama eram os métodos utilizados para entrar em contato com amigos e familiares. ... O sistema permitia a conexão entre um computador e a central, equivalente hoje a um provedor de internet.
O máximo da tecnologia era poder transmitir documentos e fotos pela linha telefônica, uma prática que revolucionou os negócios, antes da comunicação fácil via internet.
A internet foi criada em 1969, nos Estados Unidos. Chamada de Arpanet, tinha como função interligar laboratórios de pesquisa. Naquele ano, um professor da Universidade da Califórnia passou para um amigo em Stanford o primeiro e-mail da história. ... Desde então, começou a ser utilizado o nome internet.
América do Norte: a festa dos buscadores antes do Google Na época do Archie não existia a www (world wide web). Então para conseguir pesquisar, era necessário acessar os servidores do Archie utilizando um cliente local ou a Telnet, um protocolo de rede que permite a comunicação entre dois computadores na mesma rede.
protocolo TCP/IP
Pode-se dizer que a ARPANet foi a mãe da Internet. Desenvolvida pela agência estadunidense ARPA (Advanced Research and Projects Agency) em 1969, tinha o objetivo de conectar as bases militares e os departamentos de pesquisa do governo americano.
29 de outubro de 1969
Em maio de 1995, a rede foi aberta para fins comerciais, ficando a cargo da iniciativa privada a exploração dos serviços. Hoje, para conectar seu computador, o usuário paga os serviços de um provedor de acesso ou tem conexão direta.
A partir disso, a década de 90 ficou conhecida como o "boom da internet", pois foi quando ela se popularizou pelo mundo, com o surgimento de novos browsers ou navegadores — Internet Explorer, Netscape, Mozilla Firefox, Google Chrome, Opera, Lynx — e o aumento do número de usuários, navegadores da internet.
No Brasil, a EllaLink conectou seus cabos de fibra óptica por Fortaleza pelo fato de a capital cearense ser um dos locais mais densos do mundo de ancoragem de cabos submarinos. Além disso, Fortaleza fica mais perto de Portugal do que da Flórida.
No Brasil a fibra óptica foi introduzida apenas em 1977, após grandes pesquisas, realizadas na sua maioria pela UNICAMP. Há dois tipos de denominação recorrentes às fibras ópticas, os quais possuem características e finalidades próprias. Um deles é a fibra óptica monomodo.