Igualmente, o ser humano sofre a influência deste número, pois sete são suas dimensões holográficas: o corpo, a alma e o espírito, que geram criatividade, racionalidade, sentimento e liberdade, colocando nosso ser no contexto cósmico das dimensões orquestradas.
Altura, largura, profundidade, tempo. Essas são as quatro dimensões que conhecemos. Mas os cientistas apostam que existe uma quinta dimensão.
A dimensão espiritual como alicerce do sentido da vida permite o desdobramento do sentido, caracterizando o homem como possibilidades e capaz de atingir a autotranscendência.
Dimensão psicológica ou somática: Relaciona-se à alma ou seja, oque dá vida, oque anima. Corpo e alma não se opõem mas exprimem o homem inteiro e se apresentam como duas substâncias independentes, porém, formando uma unidade. ... Assim devido a essa dimensão maior , permite ao homem governar-se.
O homem é um ser ativo, social e histórico: O homem produz sua sobrevivência com os outros homens. A relação do homem com a natureza, através de suas atividades, e a relação com os outros homens constituem o ser humano.
O Universo é tudo o que existe fisicamente, a soma do espaço e do tempo e as mais variadas formas de matéria, como planetas, estrelas, galáxias e os componentes do espaço intergaláctico.
O Ser Humano transforma o ambiente para possibilitar a prosperidade de sua espécie. ... O ser humano atual trabalha para suprir as suas próprias necessidades, de maneira egoísta, inconsequente e nociva para os ciclos naturais e outras formas de vida.
A ciência propõe duas explicações para essa dúvida metafísica. A primeira, mais tradicional, é: o sentido (objetivo) da vida é se reproduzir, ou seja, ter filhos. Ponto. Isso vale tanto para nós como para o sabiá, o cordeiro patagônico ou o bicho-da-seda.