EQST

Qual A Diferença Entre Trezor E Rosuvastatina?

Qual a diferença entre Trezor e rosuvastatina? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a diferença entre Trezor e rosuvastatina?

A rosuvastatina, princípio ativo de Trezor, inibe uma enzima importante para a fabricação do colesterol pelo organismo chamada HMG-CoA redutase, portanto, o uso contínuo de Trezor reduz o nível de lipídios (substâncias gordurosas) no sangue, principalmente colesterol e triglicérides.

Qual a diferença entre rosuvastatina e sinvastatina?

A principal diferença reside na potência da estatina. A sinvastatina 20 mg reduz em média 26% do LDL colesterol, a atorvastatina 37% e a rosuvastatina 46%. Portanto, a escolha da estatina deve ser individualizada, baseada no risco cardiovascular de cada paciente.

Qual a composição do Trezor?

Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, crospovidona, estearato de magnésio, álcool polivinílico, macrogol, talco, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo e óxido de ferro vermelho. polivinílico, macrogol, talco, dióxido de titânio e óxido de ferro amarelo.

Quais os efeitos colaterais do Trezor?

Podem ocorrer as seguintes reações adversas: Dor de cabeça, mialgia (dores musculares), astenia (sensação geral de fraqueza), prisão de ventre, vertigem, náusea (enjoo) e dor abdominal.

Qual o melhor horário para tomar Trezor?

Os comprimidos de Trezor devem ser ingeridos inteiros, uma vez ao dia, por via oral, com água, a qualquer hora do dia, com ou sem alimentos. Porém, procure tomar Trezor no mesmo horário todos os dias. Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.

Qual é a diferença de Trezor e sinvastatina?

a sinvastatina é tem o mesmo efeito que a rosuvastatina? São medicações que tem a mesma ação - baixar o LDL colesterol - porém com potências diferentes - a rosuvastatina é mais potente do que a sinvastatina.

Qual o melhor remédio para colesterol?

A Rosuvastatina e a Atorvastatina são as duas estatinas mais potentes, com maior capacidade de redução dos níveis do colesterol LDL. Sinvastatina, Pravastatina e Pitavastatina têm potência intermediária, enquanto a Fluvastatina e Lovastatina são as estatinas menos potentes.