A garganta fica vermelha, inchada e isso causa, na região de transição entre o esôfago e a faringe, "uma sensação de pigarro ou algo parado na garganta". Para o refluxo laringofaríngeo, as manifestações mais comuns são tosse seca, pigarro e rouquidão, principalmente pela manhã, ou após as refeições.
Os medicamentos mais usados para o tratamento de alguns sintomas da doença do refluxo gastroesofágico são:
Frutas não ácidas Laranja lima, banana, maçã, pêra, goiaba e mamão estão na lista de frutas liberadas, já que não agridem o estômago. Os seus sucos também podem ser ingeridos sem medo.
Frutas não ácidas Laranja lima, banana, maçã, e, goiaba e mamão estão na lista de frutas liberadas, já que não agridem o estômago.
Frutas oleaginosas (nozes, avelã, coco, amêndoa, castanha de caju e do Pará, amendoim, pistache) Feijão e outras leguminosas. Pepino, tomate, couve, couve-flor, brócolis, repolho, pimentão, nabo, rabanete.
Possuem a chamada gordura boa. Alimentos como castanha-do-pará, nozes e castanha de caju têm poder anti-inflamatório, algo muito importante quando se sofre com refluxo.
Quem tem gastrite pode de vez em quando comer paçoquinha de amendoim? Depende de quanto sintomatica esta esta gastrite. Na maioria das vezes todo alimento é permitido caso seja usado sem exageros. Durante o tratamento as restrições são maiores.