São medicações diferentes, porém pertencem a mesma classe, ou seja, ambas são broncodilatadores de curta duração e são usadas para alívio rápido de um quadro agudo de broncoespamo. O Berotec é o nome comercial do formoterol e o Aerolin é o nome comercial do Salbutamol.
Não há como comparar o Aerolin com o Clenil porque são medicações diferentes, com diferentes indicações. O Clenil é uma medicação usada para servir de controladora da Asma enquanto o Aerolin é uma medicação apenas para alívio dos sintomas. Portanto, não há como compará-las para saber qual é mais forte.
Olá, o berotec é o nome comercial do Fenoterol, medicação usada em inalação ou bombinha para aliviar crises de bronquite/asma. O clenil é a beclometasona, corticoide inalatório muito importante para o controle da asma, evitando as crises, chamado terapia de manutenção, usada todos os dias.
Posso usar aerolin junto com Atrovent, para fazer nebulização??? Sim, podemos usar Aerolin (Salbutamol) com Atrovent nas nebulizações. Mas lembre-se, não pode ser usado em conjunto com o Berotec (Fenoterol).
Zopiclona | Veja quais são os medicamentos genéricos.
Adultos: até 200 mcg (2 doses) quatro vezes ao dia. Crianças: até 200 mcg (2 doses) quatro vezes ao dia. O uso de Aerolin® Spray não deve exceder quatro vezes ao dia. A necessidade do uso de qualquer terapia suplementar ou do aumento súbito de dose indica agravamento da asma.
Adultos: Diluir de 0,5 a 1,0 mL de Aerolin® solução para nebulização (dose que contém de 2,5 a 5,0 mg de salbutamol), até um volume final de 2,0 ou 2,5 mL, usando-se soro fisiológico estéril como diluente.
A dose habitual é 1 gota para cada 3 a 4 quilos.
AEROLIN Solução paraNebulização Cada ml (20 gotas) da solução para nebulização contém 5 mg de salbutamol (como sulfato).
três ou quatro vazes ao dia; crianças 1 a 2 mg três ou quatro vazas ao dia. AEROLIN Solução para NEBULIZAÇÃO 2 Nas crises de maior gravidade: crianças 0,25 a 1 ml, diluído para 2 ml de soro 3 fisiológico 4; adultos 1 ml diluído para 2 ml de soro 3 fisiológico 4 ou 2 ml de solução pura.
Para usar a bombinha da asma em bebês deve-se:
Em situações de tratamento de manutenção cerca de 4 gotas (0,25ml) de solução para nebulização. Porém se seu filho esta com crises frequentes o melhor seria buscar atendimento que permita fazer um tratamento de longo prazo visando evitar que venha a te crises de falta de ar.
Crianças abaixo de 6 anos: a dose recomendada é de 8 a 20 gotas, 3 a 4 vezes ao dia. ATROVENT só deve ser administrado a crianças menores de 12 anos sob supervisão de um médico. Adultos (inclusive idosos e adolescentes acima de 12 anos): 40 gotas. Crianças de 6-12 anos: a dose recomendada é de 20 gotas.
Crianças de 1 a 6 anos: 5 a 10 gotas, 3 vezes ao dia. Crianças de até 1 ano: 3 a 7 gotas, 2 a 3 vezes ao dia.
Atrovent solução para nebulização é indicado para o tratamento de manutenção do broncoespasmo (falta de ar repentina) associado à Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), que inclui bronquite crônica (inflamação dos canais das vias respiratórias) e enfisema (doença pulmonar crônica que destrói a estrutura dos pulmões ...
A dose recomendada é de 8 a 20 gotas. As doses acima podem ser repetidas até estabilização da crise. O médico deve determinar o intervalo entre as doses. Atrovent pode ser administrado em associação com outros medicamentos inalatórios conforme recomendação do seu médico.
Além disso, observaram-se as seguintes reações adversas com ATROVENT N: aumento da freqüência cardíaca, palpitações, taquicardia supraventricular e fibrilação atrial, distúrbios na acomodação visual, náusea, retenção urinária e tontura. Estas reações adversas são reversíveis.
Cada 1 ml de ATROVENT solução para inalação contém 0,250 mg de brometo de ipratrópio que corresponde a 0,202 mg de ipratrópio. 1 ml = 20 gotas Tratamento de manutenção: Adultos, incluindo idosos, e adolescentes acima de 12 anos: 2,0 ml (40 gotas = 0,5 mg) 3 a 4 vezes ao dia.
Você pode usar ATROVENT solução para nebulização junto com medicamentos como fenoterol no tratamento do broncoespasmo agudo (falta de ar repentina) relacionado com a asma e a DPOC, incluindo bronquite crônica.
Em geral, este medicamento apresenta boa segurança, por isso, recomendamos ingesta hídrica abundante e, somente nos casos de ingesta acidental de quantidade grandes, lavagem gástrica em emergência e observação por 24 horas.
Podem ocorrer reações de hipersensibilidade imediata após administração de Brometo de Ipratrópio, como demonstrado por casos raros de urticária, edema angioneurótico, rash, broncoespasmo, edema orofaríngeo e anafilaxia.
Posso ingerir bebida alcoólica, quando faço inalação com birotec e Atrovent? Sim pode. Beba com moderação.