Várias características do Taylorismo e do Fordismo são expressas no filme. A questão da alienação física e ideológica causada por esses modelos de produção são abordadas em forma de arte e com muita ironia por Charles Chaplin. O filme é uma crítica ao sistema capitalista e ao modo de produção industrial.
O filme deixa muito claro como será a vida MODERNA que tanto veio com o alarde de melhoria da vida humana. Ele expõem a vida pesada sem direitos trabalhistas, horário de trabalho asiático ou mais que isso (16 a 18 horas), e os acidentes de trabalho sem nenhuma garantia ao assalariado.
Resposta: São considerados atuais já que eles tratam de temas presentes na sociedade ainda hoje!!!১৮ জুন, ২০২০
Logo no início do filme, é mostrado ao fundo um grande relógio, que é o símbolo dos Tempos Modernos, pois de acordo com o Capitalismo “tempo é dinheiro”. O tempo marca a vida de operários de uma fábrica onde se desenvolve boa parte da ação, sendo que todos são escravos do relógio.
Os movimentos sociais foram : Surgem dos conflitos entre operários, revoltados com as péssimas condições de trabalho, e empresários. As primeiras manifestações são de depredação de máquinas e instalações fabris. Com o tempo surgem organizações de trabalhadores da mesma área.
Resposta. Resposta: Hoje atuam em favor dos trabalhadores os poderes executivo, legislativo e judiciário, onde o Estado também se encaixa com as suas normas legais e administrativas. Os trabalhadores se organizam através dos sindicatos trabalhista e os conselhos de classe.
Entende-se por trabalho a actividade exercida pelo homem no acto produtivo (bens e serviços) e é importante para todo o ser humano uma vez que é a sua fonte de rendimento. ... Viam-no como um trabalho para a vida toda, como algo seguro e não como transitório. Os tempos agora mudaram!৮ আগস্ট, ২০১৮