Esta teoria fundamenta-se em vários mecanismos, tais como: no condicionamento clássico e operante (formas de aprendizagem); na imitação e modelagem; na curiosidade e competência; na memorização e inteligibilidade; e, como último exemplo, nas aspirações e expectações.
Existem três formas principais de aprendizado: a auditiva, a cinestésica e a visual. Talvez você nunca tenha dado muita atenção em qual dessas é a sua maneira de aprender, mas isso é muito importante.
Entende – se por estilos cognitivos certos modos característicos de perceber, memorizar e recordar, de pensar e resolver problemas, de processar e utilizar a informação, processos intelectuais que dependem intimamente das tendências fundamentais da personalidade (Barros e Barros, 1996).
Por fim, o cinestésico é alguém que utiliza muito o tato para estudar, focando sempre em situações práticas. Se mover e tocar, montar e desmontar coisas estimula o seu aprendizado.
Comunicando com um cinestésico. Quando você estiver conversando com um visual, peça para ele sentir o que você está falando e se expresse de forma calma. Em qualquer situação, seja como for, dê um grande e afetuoso abraço, não só quando você encontrá-lo, mas também quando for se despedir.
Segundo a PNL, as pessoas que utilizam o canal auditivo costumam preferir um “Olá, tudo bem?”; aquelas que se inclinam para um sorriso ou uma expressão gestual de cortesia, utilizam mais o canal visual. Por último, aqueles que utilizam um abraço, são mais cinestésicos.
Significado de Visual adjetivo Referente à vista ou à visão; visório: percepção visual. Que se obtém ou pode ser assimilado por meio da visão. Que é consequência de uma imagem mental. ... Designação de uma paisagem, de uma extensão territorial que a vista é capaz de alcançar.
Os estilos visuais são agrupados nas opções de exibição, sombras, iluminação, exposição fotográfica e plano de fundo no modelo. O estilo de estrutura de arame exibe a imagem do modelo com todas as arestas e linhas desenhadas, mas sem superfícies desenhadas.
APROXIMAÇÕES SUCESSIVAS E AJUDA VISUAL Adoram repetições e querem fazer sempre as mesmas coisas, do mesmo jeito. Para instalar ou sedimentar coisas novas ou instalar algo que ainda não está bom, a melhor forma é fazê-lo através das aproximações sucessivas e através da ajuda visual.
A linguagem verbal é aquela expressa através de palavras escritas ou faladas, ou seja, a linguagem verbalizada. Já a linguagem não verbal utiliza dos signos visuais para ser efetivada, por exemplo, as imagens nas placas e as cores na sinalização de trânsito.
Um deles é o que chamamos de poesia visual: são textos verbais cujo formato pode ser um desenho com palavras a partir do conteúdo do poema, não obedecendo necessariamente a orientação de leitura da escrita alfabética, de cima para baixo, da esquerda para a direita.
Tipos de poemas visuais. Poesia Concreta. Poema Cinético. Poesia Fônica.
Os poemas visuais são textos que, diferente das produções literárias tradicionais, mesclam o contexto visual com o contexto literário. São conhecidos por apresentarem desenhos, símbolos, construídos com as próprias palavras, que estão diretamente ligados à mensagem escrita que apresenta.
A poesia cibernética é uma ramificação da Literatura Digital. ... A Poesia Digital pode ser apresentada em instalações de arte, a partir de filmes ou vídeos digitais e na internet, por meio de diferentes sites.