A espada de Gryffindor foi feita há um milênio por duendes, os ferreiros mais habilidosos do mundo bruxo, e é portanto encantada. ... Ele os enviou de volta para o seu Rei enfeitiçados, para entregarem a ameaça de que se ele tentasse roubar Gryffindor novamente, o bruxo iria desembainhar a espada contra todos eles.
Grampo eventualmente concorda em ajudá-los, mas avisa que seu preço é a Espada de Gryffindor. Ele acha que a Espada foi roubada dos goblins e deve retornar a eles. ... Snape então pega a Espada do lugar onde estava escondida, atrás do retrato de Dumbledore, e vai colocar a Espada onde Harry a encontrou, no lago.
Se a Espada de Gryffindor foi roubada de Harry pelo duende Grampo após o assalto ao Gringotes, como ela pôde aparecer nas mãos de Neville ao final de "As Relíquias da Morte"? Por esse motivo, ela aparece para Harry na Câmara Secreta e, mais tarde, para Neville na Batalha de Hogwarts.
Não é à toa que Snape pairou atrás das árvores para garantir que Harry estivesse bem. Pense nisso. Harry estava procurando por uma espada muito afiada, impregnada de veneno mortal, no escuro, no fundo de uma lagoa gelada, apenas pelo toque, usando seus próprios dedos dormentes e acima de tudo * nus *.
Ele, na verdade, nutria um amor profundo por Lílian, desde que eram crianças, e foi este amor que o fez deixar de ser um Comensal da Morte e se tornar aliado de Dumbledore, ajudando-o a proteger Harry Potter. O Patrono de Snape é uma corça, igual ao de Lílian, porque ele a amava.
Qual é o melhor Patrono?
O patrono é uma concentração de energia positiva, que se conjurado corretamente assume a forma de uma animal prateado único para cada bruxo, aprimeira aparição do feitiço na saga foi em 'Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban', por Lupin para afastar os Dementadores no Expresso de Hogwarts, e seu uso mais frequente, ...