Cada pessoa produz em média de 800 gramas a 1 kg de lixo por dia, ou de 4 a 6 litros. Isto significa que em São Paulo são geradas aproximadamente 15.
1,1 kg
Mas, a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) fez esse levantamento e chegou a um número preocupante: cada brasileiro produz em média 387 kg de lixo por ano, sendo mais de 79 mil toneladas anualmente.
Dessa forma, os países que mais produzem lixo eletrônico são a China e os Estados Unidos (países ricos e industrialmente desenvolvidos) e os que produzem menos lixo eletrônico são países africanos de uma maneira geral, como o Sudão, a Somália, Lesoto, etc.
A China
Resposta. Por que compram e utilizam mais tecnologias do que outros.
O Pará é o estado do Brasil que menos aproveita o lixo para a reciclagem. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), o estado recicla apenas 0,48% do lixo produzido.
Aterros sanitários Superiores aos lixões são os aterros controlados onde o lixo é compactado e enterrado em valas, o que evita os animais e a dispersão do lixo devido à ação do vento e da chuva. Os aterros sanitários constituem um aprimoramento dos aterros controlados.
O aterro sanitário é o local adequado onde o lixo deve ser depositado e descartado. Em linhas gerais, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, apenas os resíduos sólidos que não podem ser reutilizados ou reciclados devem ser destinados ou dispostos nesses locais.
estado de São Paulo
05 Cidades Que Mais Reciclam no Brasil Curitiba / Paraná: Nos primeiros anos do século XXI a cidade de Curitiba foi considerada destaque. A fórmula que se consagrou como exemplo para todos os outros municípios inclui a utilização dos caminhões incumbidos em recolher apenas lixo sexo, ou seja, sem restos orgânicos.
região sudeste
Mundialmente, os materiais mais reciclados são: