Os peptídeos são formados por aminoácidos que estão unidos por ligações peptídicas. Um peptídeo pode ser formado por dois ou mais aminoácidos, sendo chamado de polipeptídeo quando muitos aminoácidos estão formando sua estrutura.
Dentre as funções desempenhadas por peptídeos, podemos citar a ação como hormônios, como hormônio antidiurético (vasopressina), glucagon, ocitocina, calcitocina e corticotropina; neurotransmissores; antibióticos naturais; neuropeptídeos; e adoçantes.
Os peptídeos de colágeno são indicados para: Fortalecer ossos, músculos e articulações, especialmente para mulheres, pessoas na terceira idade e atletas, mantendo ou aumentando a flexibilidade de tendões e ligamentos; e estimulando os condrócitos (células primárias das cartilagens).
Peptídeos de colágeno são um conjunto de vários fragmentos minúsculos da proteína. Por padrão, eles agregam entre 2 e 100 aminoácidos, enquanto uma molécula de colágeno agrega cerca de 3.
Tabela de Comparação dos Melhores Colágenos Hidrolisados em Cápsulas
Peptídeos de colágeno hidrolisado Já os peptídeos de colágeno são moléculas de colágeno hidrolisado submetidas a um processo seletivo, onde apenas os melhores são escolhidos. Os peptídeos possuem peso e tamanho bem menor, o que torna sua absorção superior.
Lista de 8 alimentos que podem ajudar a produzir colágeno