Seguem-se alguns dos mais importantes dispositivos de entrada que são usados em um computador.
teclado
Porque o modem recebe informações e também transmite, e o Touch Screen é como se fosse um monitor e teclado integrado, o monitor tem a saída de dados e o Touch faz a função de entrada de dados.
Dispositivos de E/S Dispositivos de E/E podem ser agrupados basicamente em duas categorias: dispositivos de caractere e dispositivos de bloco. Dispositivos de caractere permitem a transferência de sequências de caracteres nas operações de leitura e escrita.
Resposta. Através dos drivers de dispositivo. A comunicação/integração entre o sistema operacional e os drivers é sempre do mesmo jeito. Já entre os drivers e os dispositivos é peculiar a cada dispositivo.
Interface com o processador e a memória por meio do barramento do sistema ou comutador central. Interface com um ou mais dispositivos periféricos por conexões de dados adequadas. Coordenar o fluxo de tráfego entre os recursos internos e os dispositivos externos.
As categorias principais de funções ou requisitos para um módulo de E/S caem dentro das seguintes: Temporização e Controlo. Comunicação com a CPU. Comunicação com o Dispositivo.
Função do Módulo. Um módulo de E/S é a entidade dentro de um computador responsável pelo controlo de um ou mais dispositivos externos e pela transferência de dados entre aqueles dispositivos e a memória principal e os registos da CPU.
Os dispositivos de entrada e saída podem ser divididos em um modo genérico como dispositivos de bloco e caractere. Um dispositivo de bloco armazena as informações em blocos de tamanho fixo, cada qual com seu endereço. Cada bloco pode ser lido ou escrito de maneira independente uns dos outros.
Hardware interno é aquele que faz parte da estrutura do seu dispositivo, como processador e memória RAM, enquanto o externo é tudo que se conecta para complementar o funcionamento, como monitor, teclado e periféricos.
É composto pelos elementos eletrônicos (placas, utensílios, circuitos elétricos, correntes) e elementos físicos que são necessários para que o computador funcione. Exemplos de hardware: teclado, mouse, monitor, gabinete, placa e memória RAM, leitor de CD e DVD, disco rígido, impressora, scanner, processador, etc.
São utilizados para a comunicação entre os dispositivos, possuem três tipos específicos: dados, endereços e controle. São os: Registradores de instruções.
1) Qual é, em termos gerais, a distinção entre a organização e a arquitetura do computador? Enquanto a organização abrange as unidades operacionais e suas interconexões que realizam as especificações, a arquitetura se refere aos atributos do sistema que são visíveis ao programador.
O barramento é o meio pelo qual são feitos os procedimentos de entrada e saída dos dados e por onde ocorre a comunicação com os periféricos do sistema.
A unidade central de processamento ou CPU (Central Processing Unit), também conhecida como processador, é a parte de um sistema computacional, que realiza as instruções de um programa de computador, para executar a aritmética básica, lógica, e a entrada e saída de dados.
Feedback da resposta: Alternativa: C Comentário: o controle de um computador é exercido exclusivamente pela CPU, através de unidade de controle que comanda todas as operações do computador.
Barramento de endereços – indica o local onde os processos devem ser extraídos e para onde devem ser enviados após o processamento. Barramento de controle – atua como um regulador das outras funções, podendo limitá-las ou expandi-las em razão de sua demanda.
3) Barramento de Controle: interliga a CPU, mais especificamente a Unidade de Controle (UC), aos demais componentes do sistema computacional (memória principal, componentes de entrada e saída) para passagem de sinais de controle gerados pelo sistema.
São exemplos de unidades de entrada de um computador: microfone, teclado, mouse, scanner, leitor de código de barras, máquina fotográfica digital, webcam, joystick e outros acessórios de jogos. São exemplos de unidades de saída de um computador: monitor, caixas de som, impressora e outros.
É de responsabilidade da unidade central de processamento (UCP) o processamento de dados, que consiste em gerar resultados após executar operações aritméticas ou lógicas; a realização de operações de entrada e saída é de responsabilidade do barramento externo.
Uma UCP pode ser concebida como um conjunto de quatro componentes básicos que funcionam harmonicamente: Unidade Aritmética e Lógica (UAL), registradores, unidade de controle e unidade de Entrada/Saída.
São três as partes principais da CPU:
Unidade Central de Processamento (UCP).
A CPU é composta por 2 componentes básicos: Unidade de Controle (UC) e Unidade Lógica e Aritmética (ULA ou ALU). componentes do computador, através de pulsos elétricos periódicos gerados por um dispositivo de relógio (clock). operações lógicas e aritméticas.