Entre os mais conhecidos animais que possuem exoesqueleto estão os artrópodes, aqueles animais que têm pés articulados, entre eles temos: as aranhas, os insetos, escorpiões, lagostas e caranguejos. Alguns moluscos, corais e outros organismos aquáticos, como os briozoários possuem o exoesqueleto.
o camaleão
Elefante. Embora seja um dos maiores e mais fortes animais do Planeta, as pessoas tendem a ver os elefantes como criaturas simpáticas e inofensivas. E a verdade é que a humanidade trata esses animais de forma cruel, quase sempre em busca de suas presas de marfim.
ursos d'água
O Tardígrado é o animal mais resistente do planeta e quase imortal, podendo chegar aos 120 anos de idade. Esses pequeninos animais são considerados os animais mais resistentes do universo por possuírem características singulares e impressionantes de adaptação. ... Esse tipo de coisa mataria qualquer exceto o Tardígrado.
Tardígrado visto sob um microscópio. ... Esse é o tardígrado, também conhecido como “urso d'água” por sua maneira particular de andar semelhante ao desses potentes mamíferos.
Nesse caso, os tardígrados são os primeiros animais multicelulares a colonizar o ambiente. Eles se alimentam de micróbios que vivem por ali". A partir dai, os tardígrados acumulam elementos essenciais para a vida, como nitrogênio, carbono e fósforo, e conseguem sobreviver.
Procure um potencial habitat de tardígrados que seja bem úmido. Embora a maioria dessas criaturas seja aquática, um humano se depararia mais facilmente com elas em musgo úmido, líquen e serrapilheira. Elas podem ser encontradas em florestas, poças d'água e até no quintal de casa.
Os tardígrados, também chamados ursos de água, são conhecidos pela sua resistência. Mas um novo estudo revela agora que estes pequenos organismos também têm um ponto fraco: exposição de longo prazo a altas temperaturas.
Resposta. Resposta: as espécies de tardígrados se alimentam do conteúdo de células vegetais, as quais são perfuradas por seu aparelho bucal que inclui um estilete protusível.
Desidratação – tardígrados podem sobreviver quase por uma década quando em estado dessecado. Quando expostos a temperaturas extremamente baixas, a quantidade de água em seus organismos vai de 85% a apenas 3%.
Eles são ovíparos, e o acasalamento ocorre enquanto a fêmea muda de cutícula (sim, eles têm o corpo coberto por uma cutícula, que pode ser mudada até 12 vezes. Por tais características são considerado seres vivos.
Algumas coisas que podem destruir um tardígrado Dennis Persson afirma, “tardígrados são certamente um dos animais mais tolerantes ao estresse na Terra, mas são facilmente destruídos com a picada de uma agulha, ou ao serem devorados por outros animais, fungos e protistas”.
Estes animais microscópicos, que em geral possuem entre 0.
Resposta: