Os suffixes (em português: sufixos) são formas de afixos (em inglês: affixes). Afixos são morfemas, ou seja, pedacinhos pequenos (unidades) que podem ser adicionados às palavras-base para alterar o significado delas. Os suffixes são os afixos que podem ser acoplados no final da palavra.
Os prefixes são formas de afixos (em inglês, affixes). Afixos são morfemas, ou seja, pedacinhos pequenos (unidades) que podem ser adicionados às palavras-base para alterar o significado delas. Os prefixes são os afixos que podem ser acoplados no começo da palavra.
Pronomes pessoais em inglês (personal pronouns) são uma classe da gramática da língua inglesa que acompanha ou substitui o nome principal da frase. Além disso, os pronomes pessoais em inglês têm a função de indicar a pessoa gramatical (1², 2² ou 3²) e o número (singular ou plural) do discurso.
No caso do "UN", ele tem a função de dar um sentido negativo ou de reverter uma ação. No português, não há um exemplo do prefixo "UN"com o mesmo sentido. No entanto, temos um similar que é o prefixo "IN", por exemplo: Infeliz, Insatisfeito, Incapaz, entre outros.
Em inglês, se utiliza muito o prefixo UN, no qual da ideia de negação, oposto.
Dis- fica invariável antes de p, q, t, s, seguido de vogal mas perde o s antes doutras consoantes: dispensar, distrair, dissuadir, difundir, dimanar. O prefixo des- também pode perder o s, quando empregue para dar à palavra composta aumento, intensidade: defraudar, demora, decair.
' 'Por assimilação, possui como variantes in-, im-, ir- e i-: infiel, impossível, irracional e ilegal. 'O prefixo in- que refere «movimento para dentro» pode ainda possuir as variantes em- ou en- (formas vernáculas oriundas de evolução normal do prefixo latino in-): enterrar e embarcar. '
O significado de des- - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa. Gostaria de saber quando o prefixo des- significa ação contrária e quando ele é uma negação. Ex.: desarrumado, desumano, desfazer, etc.
O prefixo des- está presente na formação das palavras desenterrar e desenfrear, indicando «acção contrária»: enterrar – meter debaixo da terra/desenterrar – tirar de debaixo da terra; enfrear – pôr o freio a/desenfrear – tirar o freio a.
Tratamento degradante: são os casos nos quais os indivíduos são levados a agir contra a sua vontade ou quando são humilhados perante si mesmos ou outras pessoas. O tratamento degradante é um tipo de tratamento desumano.
O prefixo e o sufixo são morfemas da língua portuguesa, também chamadas de afixos, que são usados com radicais de palavras para formar uma nova palavra que passa a ter um novo significado. O prefixo deve ser colocado na frente do radical e o sufixo deve ser colocado no final do radical.
Amor eu sou o prefixo (am) e tu és o sufixo (or), e juntos formamos e demos o significado de (amor).