Entre as intervenções de Enfermagem para a ateroesclerose destacam-se: avaliar e aliviar as dores do paciente; observar sinais vitais, principalmente pressão arterial e freqüência cardíaca; ter atenção no nível de consciência e saturação; monitorar cuidadosamente o débito cardíaco e manter estável; instruir o paciente ...
O diagnóstico da sepse é feito com base na identificação do foco infeccioso e na presença de sinais de mau funcionamento de órgãos. Não há exames específicos, mas sim aqueles voltados para a identificação da presença de infecção, um hemograma e para a identificação do foco, como radiografia de tórax, e exames de urina.
O choque séptico é uma condição grave que ocorre em decorrência da sepse e traz risco de vida. Ocorre quando um agente infeccioso, como bactérias, vírus ou fungo, entra na corrente sanguínea de uma pessoa.
O choque séptico é o resultado de uma infecção que se alastra pelo corpo rapidamente, afeta vários órgãos e pode levar à morte. É mais comum em pessoas mais fracas, que não conseguem controlar a infecção, como crianças, idosos, e pacientes com câncer, insuficiência nos rins ou no fígado.
Cefalosporinas de 4ª geração ou carbapenêmicos (imipenem ou meropenem) (se opção pela cefalosporina, associar metronidazol) + aminoglicosideo (gentamicina ou estreptomicina). Pele e partes moles Cefalosporina de 1ª geração ou oxacilina.