Classicamente o corpo humano é dividido em cabeça, tronco e membros. A cabeça se divide em face e crânio. O tronco em pescoço, tórax e abdome. Os membros em superiores e inferiores.
O corpo humano é dividido em cabeça, pescoço, tronco e membros. A cabeça é a extremidade superior do corpo unida ao tronco pelo pescoço. O tronco é formado pelo tórax e abdome com suas respectivas cavidades torácica e abdominal. Os membros são dois superiores ou torácico e dois inferiores ou pélvicos.
O esqueleto humano é dividido em duas partes: esqueleto axial e esqueleto apendicular.
Diferentemente do que diz o senso comum, o ponto mais sensível do corpo humano não é o bolso, mas o ego. No geral, a maior preocupação das pessoas é como a conduta vai repercutir aos olhos dos outros, quais os reflexos para a sua imagem pessoal.
Já os locais menos sensíveis são lateral do bíceps, antebraço, ombros na parte da frente, glúteos, coxas na parte lateral e traseira e panturrilha.
Os intestinos humanos são um órgão, diferente todo o trato gastrintestinal, que configura um sistema. Um órgão é o antepenúltimo nível de organização da vida, sendo os níveis: Átomos, organelas, célula, tecido, órgão, sistema, organismo.
A sequência correta dos níveis de organização dos seres vivos é: Átomos (IV), Moléculas (III), Células (VII), Tecidos (V), Órgãos (VI), Sistemas (II) e Organismo (I).
Sendo assim podemos dizer que teremos: Átomos - moléculas- orgânulos- células- tecidos - órgãos - sistema- organismo- população- comunidade- ecossistema - biosfera.
Uma célula é bem mais complexa do qualquer molécula. Uma célula é formada por diversas moléculas. As moléculas são constituídas por átomos, as células, por organelas citoplasmáticas e, dependendo da célula, por DNA e RNA presentes no núcleo.
Os tecidos são estruturas formadas por um conjunto constituído por células semelhantes, que atuam para desempenhar uma mesma função, e pela matriz extracelular.
Significado de Histológico adjetivo [Medicina] Relativo à histologia (parte da anatomia que trata dos tecidos orgânicos). Etimologia (origem da palavra histológico).
Histologia é o ramo da ciência que estuda os tecidos biológicos, seja de animais ou de plantas. Este ramo observa a formação, a estrutura e a função dos tecidos vivos. Os tecidos são formados a partir da junção de várias células. ... Como disciplina, a histologia faz parte das ciências biológicas e da saúde.
O que é Histologia: Histologia é o ramo da ciência que estuda os tecidos biológicos, seja de animais ou plantas. Este ramo observa a formação, a estrutura e a função dos tecidos vivos. Os tecidos são formados a partir da junção de várias células.