A principal diferença entre o servo e o escravo é justamente a questão da propriedade. Enquanto os escravos eram de seus senhores — e podiam, portanto, ser trocados ou vendidos em transações comerciais —, os servos não pertenciam a ninguém. A relação estabelecida, nesse caso, era a de dependência, não de propriedade.
Resposta. A diferença básica entre servo e escravo é que o servo era submetido a ordens e maus tratos mas tinha sua terra onde poderia plantar e cultivar. Já o escravo era muito mais menosprezado e maltratado e não tinha sua própria terra. Ambos trabalhavam para senhores de engenho.
escravo é quem tem descendência de escravos. Escravizado é quem permite que usem do seu trabalho sem renumeração nenhuma .
Resposta. Trabalho escravo é trabalhar em tudo sem escolher. E trabalho livre trabalha onde quiser e de que quiser.
Apesar das duas palavras serem usadas para explicar o “ofício”, na prática trabalho e emprego são bem diferentes. Enquanto trabalho está ligado a objetivos e realizações profissionais, emprego é simplesmente uma forma de conseguir renda.
O Movimento Abolicionista foi o movimento que buscava substituir o braço escravo pelo trabalho livre, iniciativa que também era apoiada pelos liberais e aqueles que queriam que o capitalismo prosperasse.
Este autor define lazer da seguinte maneira: “o lazer é um conjunto de ocupações às quais o indivíduo pode entregar-se de livre vontade, seja para repousar, seja para divertir-se, recrear-se e entreter-se, ou ainda, para desenvolver sua informação ou formação desinteressada, sua participação social voluntária ou sua ...
E as atividades de lazer são formas de divertimento, descanso ou desenvolvimento que podem trazer inúmeros benefícios, não só para sua saúde física, como para sua saúde mental e psicológica, que são tão importantes quanto a saúde física.
Quais são os benefícios do lazer?
A diversão é uma atividade muito importante para nossas vidas, pois é a forma como descansamos a mente depois do trabalho ou dos estudos e nos enche de alegria e prazer. Tanto nas cidades como no campo e nas zonas rurais existem várias formas de nos divertir.
Programar o fim de semana é uma boa forma de fazer ele durar mais. Veja essas dicas para sair do óbvio aproveitar ao máximo seu tempo de folga.