Os advérbios são classificados de acordo com as circunstâncias ou ideias que expressam: tempo, intensidade, lugar, modo, afirmação, negação e dúvida.
O adjunto adnominal recebe essa classificação justamente por referir-se aos substantivos, classe de palavras que dá nome aos seres.
Termo empregado na oração que tem função adjetiva As letras “ad” antes dos termos tem significados de adição, ou seja, adjunto é o que está ao lado, que está junto, e adnominal é o que está ao lado do nome (nominal).
Resposta. Resposta:Os adjuntos adnominais funcionam como adjetivos; seu objetivo é determinar, explicar, especificar o substantivo. ... Já o segundo, é usado para complementar nomes, que podem ser substantivos, adjetivos, advérbios e sempre se liga a eles através de uma preposição.
Adjunto adnominal - Artigos, adjetivos e pronomes na análise sintática. Em sintaxe, os artigos, pronomes e adjetivos que modificam um substantivo são chamados de adjuntos adnominais. ... Um substantivo pode vir acompanhado de vários adjuntos adnominais.
O adjunto adverbial é um termo acessório da oração, cuja função é modificar um verbo, um adjetivo ou um advérbio, indicando uma circunstância: tempo, lugar, modo, intensidade,… ... A classificação em adjunto adverbial é atribuída quando há uma análise sintática da frase.
"Advérbio" é a classe gramatical a que a palavra pertence. "Adjunto adverbial" é a função sintática que a palavra exerce na oração. Como também substantivo é a classe gramatical, e sujeito é a função sintática. ... O substantivo "noite" exerce a função sintática de adjunto adverbial de tempo.