A utilização de luz ultravioleta permite aos investigadores da cena do crime e aos laboratórios forenses ver as impressões digitais desenvolvidas com materiais fluorescentes. Quando expostos a fontes UV, os fluidos corporais e as amostras de sangue tratadas com fluorescentes brilham e tornam-se fáceis de ver.
lâmpadas fluorescentes UV
Para certificar-se de que a luminária LED UV-A produz fluorescência nos materiais penetrantes e nos materiais de partículas magnéticas, os LEDs devem ter um pico de comprimento de onda dentro da faixa 360–370 nm.
As lâmpadas fluorescentes ou as chamadas luz fria emitem uma luminosidade produzida artificialmente que é compatível com a luz natural diária e, por isso, também incidem raios UVA e UVB. A intensidade dos raios, no entanto, é menor do que quando a exposição acontece com luz natural.
Lâmpadas fluorescente (a que mais ilumina) Se popularizaram no Brasil na época do apagão, pois é uma alternativa mais econômica. Essas lâmpadas podem gerar até oito vezes mais luz com a mesma quantidade de energia se comparadas com as incandescentes. Toda lâmpada fluorescente precisa de um reator para funcionar.
lâmpadas de LED
lâmpadas de LED