Fatores fixos e variáveis Fatores fixos: independem da quantidade produzida (ex.: aluguel do espaço utilizado) Fatores variáveis: variam conforme o volume produzido (ex.: mão de obra utilizada, energia, matéria-prima etc.)
Já no longo prazo, todos os fatores de produção são variáveis. ... A Lei dos Rendimentos Decrescentes pode ser assim enunciada: Elevando-se a quantidade do fator variável, permanecendo fixa a quantidade dos demais fatores, a produção inicialmente aumentará a taxas crescentes.
Em economia, o longo prazo é o período de tempo conceptual para o qual não temos fatores de produção fixos. Em contraste com o longo prazo, no curto prazo temos fatores fixos, relativamente ao nível de produção escolhido.
Resposta. Explicação: Quando o produto total começa a cair, significa que a produtividade marginal passou a ser negativa após o produto total atingir seu máximo. A produtividade média continua positiva (mas declinante) e superior à produtividade marginal.
O curto prazo corresponde aos fundos cujo prazo médio de vencimento dos títulos em carteira seja menor do que 365 dias. E longo prazo, corresponde aos fundos cujo prazo médio de vencimento dos títulos em carteira seja maior do que 365 dias.
Planejamento Financeiro
O planejamento de longo prazo define as ações de curto prazo. ... A partir de informações históricas e pesquisas define-se o planejamento. O curioso é que a maioria das informações que precisamos para o planejamento está disponível na própria empresa.