EQST

Quais Os Tipos De Sonda Gstrica?

Quais os tipos de sonda gstrica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais os tipos de sonda gástrica?

Tipos de Sonda Nasogástrica As mais comumente usadas são: sonda de Levine, gástrica simples, Nutriflex, a Moss e a Sengstaken-Blakemore (S-B).

Quais são as indicações para uma sonda gástrica?

Indicações de Sondagem Nasogástrica: trato gastrointestinal funcionante, mas com impossibilidade ou insuficiência de alimentação por VO (distúrbio de Page 2 deglutição, redução do nível de consciência, anorexia).

Quais são as indicações da sonda gástrica?

A entubação nasogástrica ou intestinal é usada para a descompressão do estômago. Utiliza-se para tratar a atonia gástrica, íleo paralítico ou obstrução; remover toxinas ingeridas, administrar antídotos (p.

Quando é indicada a gastrostomia?

Gastrostomia é uma abertura no estômago que é exteriorizada na pele, realizada durante uma cirurgia, para administrar alimentos e líquidos. Por que fazer a gastrostomia? Este procedimento é indicado quando não é possível alimentar a criança pela boca por um período superior a um mês.

Quem pode passar a sonda nasoenteral?

Como se pode observar, o técnico de enfermagem mesmo que devidamente treinado pode passar a sonda nasoenteral, desde que seja supervisionado pelo enfermeiro. Cabe nesta situação também salientar que no item "7.

Como testar a sonda nasoenteral?

- Colocar o estetoscópio no abdome e injetar 20 cc de ar. Se escutar o ruído, esta no local certo; - Aspirar com a seringa o conteúdo gástrico; - Colocar a extremidade da sonda em uma cuba com água, se borbulhar a sonda está no local errado (pulmão).

Quais os materiais para sonda nasoenteral?

Protocolos

  • Finalidades:
  • Material Necessário:
  • - 01 Par de luvas de procedimento, sonda Duboff, 01 tubo de Xylocaína geléia, gaze não esterilizada, 01 seringa de 20 ml, micropore, 01 estetoscópio, 01 toalha e 01 bandeja.
  • Pré - Execução:
  • - Lavar as mãos.
  • Execução:
  • - Marcar a sonda;
  • - Deixar o ambiente em ordem.

Como se retira sonda nasoenteral?

4. Descrição do procedimento:

  1. Conferir a prescrição médica para retirada da sonda.
  2. Higienizar as mãos;
  3. Explicar o procedimento e a finalidade ao cliente;
  4. Reunir o material na bandeja e colocá-la sobre a mesa de cabeceira;
  5. Zelar pela privacidade utilizando o biombo;
  6. Colocar a toalha sobre o tórax do paciente;

Qual o nome da sonda vesical de demora?

Pode ser dividido em duas classes principais: cateter vesical de demora (CVD), relacionado a uma longa permanência no trato urinário e cateter vesical de alívio (CVA), que se refere a retirada do cateter após o esvaziamento da bexiga.