Existem três tipos básicos de motores de passo: de relutância variável, de ímã permanente e híbrido. Nosso enfoque será no motor híbrido, já que esses motores de passo combinam as melhores características dos motores de relutância variável e de ímã permanente.
Motores de Passo e Drivers. Um motor de passo é usado para conseguir um posicionamento preciso através de controle digital. O motor funciona sincronizando com precisão com a saída do sinal de pulso do controlador para o driver.
Um motor de passo é um tipo de motor elétrico usado quando algo tem que ser posicionado muito precisamente ou rodado de um ângulo exato. Neste tipo de motor, a rotação do balancete é controlada por uma série de campos eletromagnéticos que são ativados e desativados eletronicamente.
Serve para regular, com precisão, a quantidade de ar que é desviada do fluxo normal no corpo de borboleta e isto, para manter o motor funcionando na marcha lenta.
Quando o atuador de marcha lenta apresenta problemas, a marcha lenta fica irregular. Um exemplo disso é quando você está com o carro parado em um sinal fechado e o seu conta-giros fica oscilando como se você estivesse acelerando e desacelerando o carro.
O atuador de marcha lenta é o componente que faz parte do sistema de injeção eletrônica de um carro. Ele é responsável por garantir a rotação mínima do motor em fase de marcha lenta, isto é, sem acelerar.
O atuador de marcha lenta é uma peça que garante rotação mínima para o seu motor em fase de marcha lenta, ou seja, sem acelerar. ... A peça tem a mesma função do parafuso de marcha lenta dos antigos carburadores e ajuda o motor a se manter em funcionamento sem grandes gastos de combustível.
O atuador de embreagem é responsável por acionar o sistema de embreagem, por meio de uma força hidráulica, eliminando assim a necessidade do cabo de aço dos sistemas mais antigos.
A finalidade do atuador da marcha lenta, também conhecido como IAC (Idle Air Control) e motor de passo, é controlar a rotação do motor em regime de marcha lenta. ... O atuador da marcha lenta é encontrado no corpo de borboleta, geralmente fixado por dois parafusos ou encaixado sob pressão (tipo snap-in).
Faça esse procedimento até ajustar a marcha lenta;
Por exemplo, um motor pode normalmente estar em marcha lenta a 650RPM, mas irá para 1000 RPM ou mais quando estiver frio. Os motores frios funcionam com menos eficiência e exigem uma velocidade de marcha lenta mais alta. O maior RPM também permite melhor lubrificação e um aquecimento mais rápido do motor.
- Sensor de Marcha Lenta - BOSCH/MAGNETI MARELLI (Originais); - Seminovos; - Celta, Classic, Corsa, Prisma, etc com acelerador mecânico; - $70,00 cada.
Considerando que o consumo médio em marcha lenta dos veículos novos e regulados seja de cerca de 1 l/h, com isso, estima-se um desperdício de, no mínimo, 820 l/ano de óleo diesel.
Deixar um caminhão ou o ônibus parado com o motor ligado, por exemplo, consome cerca de 5 litros de diesel por hora. Com o aumento do valor dos combustíveis, este é um gasto significativo e que pode ser evitado.
Em uma mesma rotação, quanto mais alta a marcha, maior a velocidade e (quase sempre) maior o consumo.
Não precisa ligar o motor "Veículos com a manutenção em dia podem ficar 15 dias parados sem qualquer risco de problemas", destaca Camilo Adas, presidente da SAE Brasil.