Carnes magras: saiba quais são os cortes mais saudáveis
7 tipos de carnes saudáveis e seus melhores preparos
As carnes vermelhas incluem as de vaca, de vitela, de porco, de cordeiro, de carneiro, de cavalo ou de cabra, além dos embutidos preparados com essas carnes, enquanto que as carnes brancas são as de frango, pato, peru, ganso e peixes.
Pessoa que não consome nenhum tipo de carne, como gado, peixe, frutos do mar, frango ou suínos.
A dieta crudívora é feita com o consumo apenas de alimentos naturais e crus, como frutas, legumes, tubérculos, sementes, verduras, cogumelos e grãos como lentilha, feijão, aveia, linhaça, trigo e peixes, nesta prática só é permitido aquecer os alimentos até no máximo 40ºC.
Os animais onívoros são aqueles que se alimentam de fonte vegetal e animal, ou seja, um onívoro apresenta uma dieta bem variada. A origem da palavra onívoro vem do latim e significa a união dos termos "omnis" e "vorus" que significa "aquele que come tudo".
A culinária coreana é bastante baseada em arroz, tofu, vegetais, carnes e macarrões. As refeições tradicionais são conhecidas como "pequenos pratos"(반찬, banchan) que acompanham o arroz de grãos curtos cozido a vapor. O kimchi é quase sempre servido em cada refeição.
Homens comem antes das mulheres e comem a melhor comida (o arroz fresco ao invés do requentado, por exemplo). Coreanos comem arroz três vezes por dia, todos os dias. E não, eles não querem comer outra coisa. Não, eles não vão aceitar caso você ofereça comida de outros países.
Antes de dar a primeira garfada, é importante que você diga que irá comer bem, como modo de reconhecer que esteve esperando pela refeição. Em coreano, isso é expresso pela expressão Jalmeokgesseumnida (잘먹겠습니다), que em português pode ser traduzida como “Obrigada, comerei bem”.