Os primeiros filósofos gregos se faziam perguntas da origem de todas coisas, com isso, investigavam o que poderia ter gerado todas as coisas. Nesse sentido, era comum ver filósofos relacionar essas ações a elementos da natureza, como : terra,água, fogo e ar.
Os filósofos Tales, Anaximandro e Anaxímenes, todos da cidade-estado de Mileto, foram os primeiros pré-socráticos. Tales de Mileto (623-546 a.C) é considerado o primeiro filósofo por ter começado a tentativa de uma explicação racional para as coisas.
Aristóteles
Tales
Pitágoras
Resposta: Alternativa e: A Mitologia. Explicação: ... Dessa forma, no começo do desenvolvimento da humanidade, diversos povos utilizaram a mitologia para explicar alguns fenômenos e a origem das coisas.
Etimologia é a parte da gramática que estuda a história ou origem das palavras e da explicação do significado das palavras através de seus elementos (morfemas). Estuda a composição dos vocábulos e a sua evolução.
A palavra etimologia, etymology em inglês, vem do grego étumos (real, verdadeiro) + logos (estudo, descrição, relato) e significa hoje o estudo científico da origem e da história de palavras.
Origem da palavra b blia A origem da palavra bíblia é remota. ... O plural de biblos em grego era ta biblía, que significava literalmente 'os livros', e que acabou entrando para o latim eclesiástico para designar o conjunto de livros sagrados que compõem a bíblia. Veja também a etimologia de: Palavra.
A palavra rupestre tem origem do latim e significa pedra. Comumente usamos a palavra rupestre associada à arte. As pinturas rupestres são as pinturas feitas pelos nômades que habitavam as cavernas na Pré-história.
Significado de Rupestre adjetivo Que cresce nos rochedos: arbustos rupestres. Gravado na rocha: inscrições rupestres. Arte rupestre, desenhos e pinturas das cavernas pré-históricas.
A arte rupestre foi a primeira manifestação artística realizada pelos humanos ainda na Pré-história, demonstrando um grande refinamento de formas e de abstração. ... As imagens consistiram principalmente na representação de animais, de seres humanos, de objetos celestes e de figuras híbridas de humanos e animais.
Essa palavra veio da palavra em latim 'rupes', que significa 'rochedo', ou rocha, pedra.