Resposta. as consequências são bem simples! com a chegada da mecanização (máquinas) evolui a rapidez nas colheitas gerando mais rapidez para a exportação para a cidade podendo vender mais e elevando a economia do país !
Esgotamento do solo; ... Poluição do solo causada pelo uso de fertilizantes; Redução da mão de obra rural. Além da grande migração de pessoas do campo para a cidade (Êxodo rural), aumentando a taxa de desemprego, e aumento da concentração fundiária no país (Bastantes terras em mãos de poucas pessoas).
A análise do processo de modernização enseja um debate teórico e pode ser sintetizado em duas conseqüências: uma os impactos ambientais, com os problemas mais freqüentes, provocados pelo padrão de produção de monocultora foram: a destruição das florestas e da biodiversidade genética, a erosão dos solos e a contaminação ...
Perda de biodiversidade; Erosão do solo; Poluição do solo causada pelo uso de fertilizantes; Redução da mão de obra rural.
A região amazônica tem sido cada vez mais incorporada neste contexto de aumento da produtividade via modernização agrícola, mas que tem provocado transformações ambientais indesejadas, como o aumento do desmatamento, perda de biodiversidade e modificação nos serviços ecossistêmicos, sem contar as mudanças de cunho ...
Diminuição da biodiversidade por causa do uso agrotóxicos (pesticidas), que, muitas vezes, são pulverizados por aviões e atingem as áreas vizinhas, matando, assim, animais e plantas. O desmatamento também contribui para a diminuição da biodiversidade; Erosão causada pela irrigação e manejo inadequado dos solos.
Uma das principais vantagens do processo de modernização do campo foi o aumento significativo da produtividade, incluindo a geração e distribuição de alimentos pelo mundo, o que contrariou perspectivas pessimistas que acreditavam que o crescimento populacional superaria a disponibilidade de recursos.
por conta da incapacidade financeira para adquirir novas tecnologias, as famílias mais pobres deixam o campo e vão para a cidade. o excesso de agrotóxicos (que são jogados no solo) causa o desequilíbrio ecológico de uma determinada região.
DESVANTAGENS: Poluição, falhas nas maquinas e muito agrotóxico.
As novas tecnologias permitem que os produtores rurais tenham mais eficiência na sua lavoura, o que também maximiza a preservação do meio ambiente. Com a utilização da quantidade correta de fertilizantes e insumos, o solo mantém o seu nível de nutrientes, o que é possível pela agricultura de precisão.
A reportagem de A GAZETA pôde constatar a mudança que a chegada da telefonia celular está provocando na vida dos moradores do campo. ... O principal benefício da telefonia móvel para os moradores das comunidades rurais é a possibilidade de realizar negócios (comprar e vender) sem ter que sair da propriedade.
Desvantagens pessoais e familiares do Trabalho Home Office
A incineração é um método que reduz significativamente o volume de lixo, mas a sua grande desvantagem é o seu alto custo. Os incineradores têm alto custo de implantação, manutenção e operação.
Desvantagem:A incineração libera gases que podem poluir a atmosfera provocando impactos ambientais. Os gases resultantes da incineração são bastante tóxicos, por isso devem passar por um processo de tratamento.
Os incineradores têm alto custo de implantação, manutenção e operação e existe muita polêmica sobre a segurança dos sistemas de filtragem, pois há evidências de que mesmo pequenas falhas podem liberar gases altamente tóxicos, causadores de câncer.
No entanto, a incineração provoca a emissão de poluentes na atmosfera. Uma forma de minimizar a desvantagem da incineração, destacada no texto, é ... fomentar o uso de filtros nas chaminés dos incineradores para diminuir a poluição do ar.
A incineração é um método de tratamento de resíduos que consiste na queima das sobras, usando fornos ou usinas próprias. É um processo que se dá com altas temperaturas, associadas a oxigênio em excesso. Essa junção promove a formação de cinzas inertes, reduzindo em muito o volume de resíduos.