EQST

O Que Uma Fratura Le Fort I?

O que é uma fratura Le Fort I?

A fratura de Le Fort I (ou de Guérin) é transversa na maxila, acima do nível dos dentes; Le Fort II abrange fraturas da maxila, região nasoetmoidal e piramidal; Le Fort III refere-se a uma disjunção craniofacial óssea e ligamentar.

O que é Le Fort?

Fraturas Le Fort III ou disjunção craniofacial: horizontal alto. Esse tipo de fratura envolve as suturas naso-órbito-etmoidal, zigomático e maxila, separando-as da base do crânio, em bloco único.

Quais imagens são utilizadas para suspeita diagnóstica de fraturas de osso zigomático?

Souza e Barros (2000) afirmam que, para se observarem as fraturas do complexo zigomático, são utilizadas as radiografias de Water e Hirtz.

O que fazer em caso de fratura de mandíbula?

Entretanto, quando a fratura é em mandíbula, o restabelecimento da oclusão é o principal objetivo do tratamento. As fraturas com indicação para redução fechada são tratadas apenas com fixação intermaxilar ou maxilomandibular.

O que acontece quando a pessoa quebra o maxilar?

Uma mandíbula fraturada geralmente causa dor e inchaço do maxilar e a pessoa sente frequentemente que os dentes não se encaixam entre si de modo normal. Muitas vezes, não se consegue abrir muito a boca, pois pode deslocar-se para um lado quando se fecha ou abre.

É possível quebrar o maxilar?

O que é fratura da mandíbula ? A fratura mandibular é uma fratura no osso da mandíbula . Em cerca de 60% dos casos, a quebra ocorre em dois locais e pode resultar em dificuldade para abrir completamente a boca .

Como saber se a mandíbula está fora do lugar?

Alguns dos sintomas de mandíbula deslocada são: dor na mandíbula, sensibilidade, dificuldade em engolir e falar, endurecimento e inchado maxilar, dormência na face e incapacidade de fechar a boca. Mesmo se a pessoa é capaz de fechar a boca, ela pode sentir que os dentes não estão alinhados de forma adequada.

Como acabar com a tensão no maxilar?

Massageie todo o maxilar onde há dor com as pontas dos dedos em movimentos leves e circulares. Belisque suavemente a região com o dedo indicador e o polegar para soltar a pele do músculo por algumas vezes. Com as duas mãos, alongue sua mandíbula para baixo, abrindo lentamente a boca para cada um dos lados.

Como destravar o maxilar sozinho?

Relaxar: respirar fundo e tentar se acalmar ajuda a controlar o ciclo de dor causado pelo travamento dos músculos mastigatórios; Utilizar bolsas de água quente nas laterais da boca: um cuidado comum em torno do que fazer quando a mandíbula trava é usar o calor. Ele pode ajudar a relaxar os músculos da região.

Quando você não consegue abrir a boca?

É bem provável que você tenha um problema na articulação que faz você abrir e fechar a boca (ATM). Mais precisamente um deslocamento de disco sem redução. Um cirurgião bucomaxilofacial ou um especialista em DTM pode te ajudar.

Estou com dor no maxilar que médico devo procurar?

Dor e alterações nos maxilares em movimentos de abertura e fechamento de boca deve ser cuidadosamente avaliados por um cirurgião Bucomaxilofacial. Esse profissional é especializado e capacitado a tratar as alterações relacionadas aos ossos da face.

Qual o médico que cuida da mandíbula?

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) reconheceu em 2002 a Disfunção Temporomandibular (DTM) e a Dor Orofacial como uma especialidade à parte. Por isso, a principal indicação de um profissional adequado para tratar ATM é o cirurgião-dentista.

O que tomar para dor na mandíbula?

Os remédios podem ser indicados pelo médico ou dentista, e costumam ser analgésicos e anti-inflamatórios, como Dipirona ou Ibuprofeno, para aliviar crises de dor. Nestes períodos, o uso de um relaxante muscular, como Ciclobenzaprina, também pode ser recomendado, para diminuir a tensão na musculatura.

Qual o valor de uma cirurgia de ATM?

De acordo com a CostHelper, sem seguro de saúde, o custo da cirurgia ortognática nos Estados Unidos pode variar de cerca de US$ 20.