As universidades corporativas podem apresentar alternativas de associação das duas metodologias, com uma flexibilidade e recursos financeiros que a universidade tradicional nem sempre pode atender.
Também conhecida como Universidade Empresarial, a Universidade Corporativa pode oferecer treinamentos a colaboradores a partir de cursos técnicos ou de graduação a nível superior. ... O objetivo da Universidade Corporativa é oferecer cursos específicos para funcionários de uma empresa.
É necessário criar um projeto de qualidade, que considere as necessidades da empresa e o nível de desenvolvimento interno existente.
Os eventos corporativos também são exemplos de educação corporativa. Afinal, quando a empresa reúne seus colaboradores para realizar uma SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), está reforçando princípios e valores e, sobretudo, educando.
A educação corporativa tem o objetivo de instruir e capacitar os colaboradores de uma empresa. O intuito é aumentar as chances de sucesso dentro da organização. Porém, esse tipo de ensino pode ser trabalhado separadamente, de acordo com a necessidade de cada setor ou de forma conjunta.
Conheça os seis principais desafios da área de treinamento e desenvolvimento.
Eboli (2004) propõe 7 princípios norteadores para o sucesso de um sistema de educação corporativa: princípio da competitividade, da perpetuidade, da conectividade, da disponibilidade, da cidadania, da parceria e por último, mas não menos importante, o princípio da sustentabilidade.
Qual a importância da gestão do conhecimento? ... A gestão de conhecimento, quando bem aplicada, consegue fazer a intermediação do que será transmitido e o conhecimento adquirido pelo colaborador. Todo esse processo é de grande importância para a empresa que começa a entender o colaborador como capital intelectual.
Sendo assim, a gestão do conhecimento aumenta a capacidade da organização de aprender com seu ambiente e incorporar conhecimentos a seus processos. ... Refere-se ao conjunto de processos desenvolvidos em uma organização para criar, armazenar, transferir e aplicar conhecimento.