A compressa de gaze estéril é um item médico hospitalar utilizado em sua grande maioria para proteger feridas (curativos), ela age como uma barreira antibacteriana protegendo o ferimento de patógenos contaminantes (bactérias, fungos, vírus etc…), que estão presentes no ar, geralmente é feita com fios algodão e seu ...
As compressas de gaze são recomendadas para a absorção de sangue e exsudatos, além da limpeza e cobertura de curativos. Para procedimentos invasivos, podem ser usadas na antissepsia da pele e das mucosas.
substantivo feminino O que serve para atar, amarrar (laço, correia etc.). Tira comprida de gaze própria para curativos.
Cuidados: a tensão de cada volta da atadura deve ser igual e deve-se evitar voltas desnecessárias e superposições desproporcionais para se evitar pressão indevida e desigual, ou seja, aplicar a atadura de maneira uniforme, ultrapassando a volta precedente em dois terços de sua largura; as reentrâncias do corpo devem ...
More videos on YouTube
Enrole seus dedos.
Com a fita de apoio para baixo, passe uma fita de tamanho menor (geralmente 10 ou 20 mm no máximo) lateralmente, no ponto em que o pulso é um pouco mais deprimido, logo abaixo da parte “carnuda” sob o polegar. Enfaixe o polegar, passando a fita em volta do polegar de maneira confortável pelo dedo.
Aplique a fita no joelho. Coloque uma das pontas 10 centímetros acima do joelho, no meio da coxa. A seguir, alise-a lentamente ao longo da lateral da perna, passando sobre a lateral do joelho. A fita deve acabar no meio da panturrilha, abaixo do dorso do joelho.
Coloque sobre o joelho na área dolorida por 15 a 20 minutos, três vezes por dia. Continuar tratando o joelho com gelo por pelo menos três dias. Comprima o joelho envolvendo-o com uma bandagem elástica (tapes) ou estabilizadores / joelheiras.
Por provocar a tração da pele e exercer pressão sobre os músculos, a bandagem auxilia na circulação sanguínea e ajuda a reduzir inchaços e edemas. Além disso, a fita kinésio também funciona como um anestésico.