Como dito anteriormente, uma característica interessante dos répteis é sua pele grossa, que, diferente dos anfíbios, é muito especializada para a vida no ambiente terrestre. Esses animais não possuem glândulas e sua pele pode ser recoberta por placas, escamas, plastrões e carapaças.
O corpo dos répteis é formado por cabeça, pescoço, tronco e cauda. Eles possuem dois pares de membros locomotores, cada um com cinco dedos acabados em garras e pernas reduzidas em alguns lagartos, mas ausentes em outros, como as cobras.
Os répteis são vertebrados que se tornaram totalmente independentes da água para se reproduzirem. A sua pele é seca e a respiração é feita pela respiração pulmonar. Os anfíbios anuros conquistaram o ambiente terrestre mas para reproduzir-se necessitam da água. O desenvolvimento do embrião e do girino dependem da água.
Onde vivem os lagartos Muitas espécies habitam regiões tropicais úmidas ou desertos secos. Os lagartos vivem debaixo da terra, sobre o chão ou em árvores e plantas. Algumas espécies passam parte do tempo na água.
A locomoção desses seres vivos pode ocorrer de diversas formas, como pela corrida, natação e, principalmente, pelo voo. ... Embora nem todas se locomovam pelo voo, todas as aves apresentam características relacionadas a essa forma de locomoção, como o corpo coberto de penas.
Hipopótamos adultos se movem em velocidades de até 8 km por hora enquanto estão na água. Os jovens têm de respirar a cada dois ou três minutos. O processo de respiração é automático, e até mesmo se ele dormir vai subir e respirar sem acordar.
PODEMOS CLASSIFICAR OS ANIMAIS DE ACORDO COM O AMBIENTE EM QUE ELES VIVEM E A SUA FORMA DE LOCOMOÇÃO. OS ANIMAIS QUE VIVEM EM TERRA FIRME SÃO CHAMADOS DE TERRESTRES. ELES SE LOCOMOVEM ANDANDO, CORRENDO, SALTANDO, RASTEJANDO OU VOANDO. OS ANIMAIS QUE VIVEM NAS ÁGUAS DOS RIOS, LAGOS E MARES SÃO CHAMADOS DE AQUÁTICOS.
O rinoceronte é um mamífero de grande porte que tem pele grossa, cascos e chifre. ... O rinoceronte-de-sumatra prefere a floresta. Esses grandes animais se locomovem rapidamente, mesmo por entre arbustos densos. Os rinocerontes pesam de 3 a 5 toneladas e medem de 2,5 a 4 metros de comprimento.
Nos vertebrados, por exemplo, músculos e ossos são os responsáveis pelos movimentos. Os ossos duros e existentes servem de apoio aos músculos, que ora se contraem, ora voltam à posição inicial, através dessa contração o músculo encurta, fazendo mover os ossos, que se ligam através dos tendões.
A maioria dos animais se locomovem com vários propósitos: forrageamento (buscar recursos), demarcar território, gastar energia para a produção de hormônios reprodutivos... além é claro, de que isso depende muito no nicho que o bicho ocupa...
Resposta. Os animais vertebrados que voam são as aves e os morcegos. Os animais invertebrados que voam são a maioria dos insetos.
Para saber mais sobre alguns desses animais aéreos e ver suas fotos, nas seções a seguir mostramos 10 aves e insetos que voam.
Resposta: São animais aéreos. Explicação: Exemplos: gaivota, aves, passarinhos, águias, entre outros.
Veremos abaixo uma lista com 10 exemplos animais que voam:
Aves não voadoras da atualidade A maior ave que não voa é o avestruz, natural da África. A ema, o emu e o casuar são outras grandes aves que não voam. As emas vivem na América do Sul, os emus são da Austrália e os casuares habitam a Austrália e a Nova Guiné.
Abaixo, você encontrará as 10 aves que mais voam alto no mundo.
É um abutre encontrado nas planícies e nos desertos do continente africano, numa vasta área delimitada por países como Eritréia, Sudão, Tanzânia e Guiné. Ele atende pelo nome científico de Gyps rueppellii e já foi visto voando a incríveis 11 278 metros.
falcão-peregrino
Falcão-peregrino
o falcão-peregrino
Lista de recordes mundiais da Biologia