As intervenções realizadas junto à família e à escola, por exemplo, costumam ser bastante recomendados, principalmente a psicoterapia familiar ou individual; orientação de pais, etc.). Contudo, essas não são as únicas maneiras de se oferecer o tratamento ao Transtorno de Conduta.
Um transtorno de conduta envolve um padrão repetitivo de comportamento que viola os direitos básicos de terceiros. Crianças com transtorno de conduta são egoístas e insensíveis aos sentimentos dos outros e podem assediar outras crianças, danificar propriedade, mentir ou furtar sem culpa.
Não há cura para o Transtorno da Personalidade Antissocial, mas o tratamento pode ajudar o paciente a conviver com os sintomas. O principal método é a psicoterapia, que vai trabalhar o entendimento do paciente em relação aos sentimentos de outras pessoas.
Transtorno de personalidade antissocial é caracterizado por um padrão generalizado de descaso com as consequências e direitos dos outros. O diagnóstico é por critérios clínicos. O tratamento pode incluir terapia cognitivo-comportamental, fármacos antipsicóticos e antidepressivos.
Depois de reconhecer o psicopatas/sociopatas, aprender sobre as manobras deles, você será capaz de:
É um transtorno em que existe um padrão de desprezo e violação dos direitos dos outros. O nome técnico é transtorno de personalidade antissocial (TPA), mas o termo “psicopatia” é usado há muito tempo. ... Cleckley popularizou o conceito que descrevia psicopatas como uma espécie de homicidas charmosos e calculistas.