Porque (junto e sem acento) é usado principalmente em respostas e em explicações. Indica a causa ou a explicação de alguma coisa.
2 o qual, a qual, os quais, as quais. Exemplo: Esta é a personagem com que me identifico. Como pronome relativo: 3 o que, aquilo que, tudo o que.
1 com destino a, em direção a, na direção de, no sentido de, a, em. Exemplo: Eu vou agora para a empresa. Preposição que indica proximidade: 2 prestes a, quase a, na iminência de, próximo de, a ponto de.
Significado de Para preposição Preposição que indica a orientação ou o sentido de: caminharam para o exterior do hotel. Num momento oportuno: adiaremos o compromisso para amanhã.
Pois é classificado como uma conjunção coordenativa, que pode ter valor explicativo ou conclusivo. Como tal, esta conjunção deverá ser utilizada no início da oração coordenada, porque desempenha precisamente a função de conector, isto é, a de ligar duas orações.
Como uma regra geral, aprendemos que usamos o “por que” separado e sem acento nas frases interrogativas e o “porque” junto e sem acento nas construções afirmativas (causais e explicativas).
É usado para indicar explicação ou causa, por isso, de modo geral, aparece em respostas. Equivale a “pois”, “já que” e “a fim de”. Não vou à festa, porque estou cansada.
Porque, por que, por quê e porquê Vale ressaltar que a vírgula só vem antes do porque (escrito junto e sem acento) que é sinônimo de pois. ex: O Instituto Inspirare criou o site Porvir, porque quer disseminar inovações na educação.
Este porquê é um substantivo; Quantos porquês existem na Língua Portuguesa; Existem quatro porquês.
A expressão “por quê” (separado e com acento circunflexo), assim como o "por que" (separado e sem acento) é usada para perguntar o motivo ou razão de alguma coisa, mas apenas nos casos nos quais essa expressão surge imediatamente antes de um ponto final, de interrogação, exclamação, reticências, ou mesmo de uma vírgula ...
Para exprimir causa, use em razão de, por causa de, devido a etc. A locução em função de exprime uma relação de dependência. Assim: Ele vivia em função da família. Observe que a vírgula antes da expressão de causa é desnecessária.