O objetivo final da resolução de conflitos é que ambas as partes resolvam o problema entre si. Tente facilitar a reunião e ajude cada um a identificar o verdadeiro problema que causa o conflito. O foco sempre deve estar a nível profissional, e não pessoal.
O objetivo da gestão de conflitos, portanto, é equilibrar o nível dos conflitos e garantir que as discussões sejam construídas de forma saudável e que ajudem no crescimento da empresa.
O mediador de conflito deve ser imparcial, flexível, mantendo a confidencialidade a fim de ser efetivo nessas situações. O gerenciamento de conflito feito pelo enfermeiro gestor deve ter aplicação de quatro estratégias: dominação, acomodação, compromisso e solução interativa dos problemas, de acordo com cada situação.
O conflito na percepção dos técnicos e auxiliares de enfermagem está relacionado à divergência de idéias, desacordo, desavença, desentendimento e discórdia entre duas ou mais pessoas, opiniões contrárias e visões diferentes no ambiente de trabalho.
A partir do conhecimento da filosofia da instituição e dos objetivos propostos, administração em enfermagem é a elaboração de um plano de ação com a finalidade de assistir de maneira integral e da melhor forma possível o paciente. E o planejamento e a organização da assistência a ser prestada.
Em síntese pode-se dizer que na enfermagem, a função administrativa, consiste no planejamento da assistência, no provimento de recursos físicos, humanos, materiais e financeiros, bem como a tomada de decisão, na supervisão e na liderança da equipe de enfermagem, provisão de recursos necessários à implantação do plano ...
5 principais etapas do Planejamento Estratégico e sua implementação
As 6 etapas do processo de mudança organizacional
Já para MINTZBERG e QUINN (1991), estratégia “é um modelo ou plano que integra os objetivos, as políticas e as ações seqüenciais de uma organização, em um todo coeso”. MEIRELLES e GONÇALVES (2001) definem estratégia como a “disciplina da administração que se ocupa da adequação da organização ao seu ambiente”.
substantivo feminino Meios desenvolvidos para conseguir alguma coisa. Forma ardilosa que se utiliza quando se quer obter alguma coisa. [Por Extensão] Habilidade, astúcia, esperteza: contornou a dificuldade com estratégia.
Estratégia empresarial é as definição de que ações devem ser tomadas hoje (curto prazo) para acionar planos de ação (médio prazo) – com base no estudo do passado, da situação presente e de perspectivas do que está por vir – para que se alcançar os resultados desejados no futuro (longo prazo).
O Planejamento Estratégico ajuda na criação de um plano de ações. Trata-se da parte prática, da execução das estratégias propostas. É o plano de ações que especifica o que cada colaborador deve fazer para alcançar os objetivos, assim como os recursos necessários para colocar em prática todas as ações previstas no PE.