Sabe porque Deus te escolheu? Deus não te escolheu pela aparência, não te escolheu pelo seu status social, nem por pena. Ele é um Deus zeloso, e se ele te escolheu é porque achou graça em você e viu que mesmo mediante a tantos defeitos e falhas que tens, és um vaso disposto a mudar todos os dias.
Efésios 1:4-5. Deus nos escolheu. Deus, Escolhi você, Psicologicamente.
Depois que Deus fez Seu plano eterno, Ele escolheu nós os que creem:”Assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo para sermos santos e irrepreensíveis diante dele, no amor” (Efésios 1:4). ... Deus nos escolheu, não só antes de nós sermos criados, mas antes mesmo da fundação do mundo.
O desejo de Deus é levantar uma geração de Líderes como Neemias e envia-los para a conquista das nações que nós possamos estar nesse óleo da unção que nos qualifique a sermos escolhidos para fazermos uma grande obra em Deus, com um coração e um caráter irrepreensível e aprovados pelo Deus dos céus.
Quando uma pessoa é escolhida por Deus, ela traz uma marca, que não passa despercebida. É igual a um perfume bom, que alguém exala muitas vezes, não comenta, mas a curiosidade faz querer saber o nome da fragrância. Assim somos nós, quando DEUS nos marca com algo especial, muitos querem saber o segredo.
Significado de Chamado adjetivo Que se chamou; que foi convocado; convidado, escolhido: jogador chamado para o time. Que recebeu uma designação; designado, denominado, apelidado: Castro Alves, também chamado o poeta dos escravos.
adjetivo Selecionado; apurado. substantivo masculino Namorado; o eleito de alguém.
1. Untar com substância oleosa. 2. Friccionar com unguento ou substância gorda.
Ungido é um adjetivo que qualifica aquele que se ungiu, ou seja, que foi untado com óleos consagrados, que recebeu extrema-unção, aquele que foi submetido à cerimônia de sagração, que foi investido de autoridade por meio de unção, que foi fomentado com unguento, que é uma substância que tem por base um óleo consagrado.
A orientação doutrinária é que os doentes sejam ungidos com óleo pelos presbíteros em nome do Senhor. A oração da fé levantará os enfermos e perdoará pecados. Tanto em Marcos como Tiago, a unção com óleo está relacionada a uma ação de Deus, e não aos poderes curativos ou medicinais do óleo.
Depois de se ungir, você pode continuar com suas preces como normalmente faz, independentemente se for uma prece por cura, arrependimento, agradecimento ou qualquer outra coisa. Como alternativa, caso esteja machucado ou doente, você pode passar o óleo ungido sobre a área afetada do seu corpo enquanto roga pela cura.
A prece pode ser por exemplo: “Deus, eu rezo para que abençoe este óleo através de seu nome celestial. Eu rogo para que o Senhor purifique qualquer impureza nele e torne-o sagrado para que trabalhe em função da sua glória. Que isso seja feito em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”.
Consagre o óleo, e não o recipiente. Dedique-o para ungir e abençoar os doentes e aflitos. Dita ''eu consagro este óleo e o dedico para a unção e bençãos aos doentes e aflitos'', ou use algo parecido.
O 7 Unção é uma mistura dos óleos bíblicos: Mirra, Nardo, Bálsamo, Alóes, Rosa, Acácia e Canela. Significa o derramar do Espírito Santo em nossas vidas e o agir de Deus a nosso favor, através da comunhão, da oração e da obediência.
A palavra nardo também ser sinônimo de perfume, porque o óleo aromático é usado para fazer perfumes. O bálsamo de nardo também tem várias propriedades medicinais, sendo usado no tratamento da pele (possui propriedades anti-inflamatórias, fungicidas e bactericidas), para tratar dor de angina, varizes ou hemorróidas.
Quanto custava um Vaso de Alabastro O valor daquele alabastro era de trezentos denários, o que correspondia ao salário anual de um trabalhador ou soldado romano.
Texto Base: “E, estando ele em Betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com unguento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça.” Marcos 14:3.