As sociedades/civilizações orientais eram politeístas e existia uma grande divisão social, nós podemos observar essas características com os impérios celestiais chineses, onde eram adorados varios deuses e por conta de uma nobreza fortemente influenciadora a sociedade era muito dividida.
Essas sociedades apresentavam como características em comum: poder político com forte conotação religiosa, por isso denominado teocracia (teo, "deus"; cracia, "poder"); economia baseada na agricultura; ... religião politeísta, ou seja, crença em vários deuses.
Entre as civilizações mais recorrentes e conhecidas da História Antiga estão: a civilização do Egito Antigo, a mesopotâmica, o povo Hebreu, os fenícios, os persas, os chineses, os hindus, os cretenses, os gregos, os macedônicos e os romanos.
Os sumérios, na Mesopotâmia, foram a civilização que originou a escrita e a urbanização, mais ou menos ao mesmo tempo em que surgia a civilização egípcia. Depois disso, já no I milênio a.C., os persas foram os primeiros a constituir um grande império, que foi posteriormente conquistado por Alexandre, o Grande.
A Idade Antiga é caracterizada por duas importantes divisões de civilizações: a civilização oriental e a civilização ocidental. Na civilização oriental, os povos mais estudados e que tiveram maior impacto na sociedade são os egípcios, mesopotâmicos, hebreus, fenícios e persas.
A civilização maia antiga floresceu por volta de 2600 aC....
Do Britânico ao Francês: Os 6 maiores impérios da História
Calígula