Fazer fogo para gerar calor e luz tornou possível às pessoas cozinhar alimentos, aumentando a variedade e disponibilidade de nutrientes. O calor produzido também ajudou as pessoas a manterem-se aquecidas no frio, permitindo-lhes sobreviver em climas mais frios.
Estudos recentes dos povos primitivos indicam que a produção do fogo pelo Homo erectus, o ancestral imediato do homem moderno, só aconteceu no período neolítico, cerca de 7 mil anos AC. O Homo erectus descobriu uma forma de produzir as primeiras faíscas, através do atrito de pedras ou pedaços de madeira.
Uma das maiores descobertas do homem foi o fogo. ... A descoberta do fogo permitiu que o homem primitivo pudesse aproveitar melhor os alimentos, contribuiu para a defesa pessoal e permitiu que os recursos naturais que precisam do calor para ser usados fossem mais bem aproveitados, como a madeira e o carvão.
Conheça 21 das maiores invenções da humanidade
As 10 piores invenções de todos os tempos
1) O Raio X: o alemão Wilhelm Conrad Röntgen é considerado o grande inventor do raio-X (apesar de outros cientistas terem estudado seus efeitos antes e depois da descoberta), uma forma de radiação eletromagnética que pode penetrar em objetos sólidos e que passou a permitir que diagnósticos médicos fossem mais acurados, ...
Descobertas cientificas marcantes da 1º década do século XXI
Dentro de disciplinas científicas, a descoberta é a observação de novos fenômenos, ações ou eventos que ajudam a explicar o conhecimento obtido através de evidências científicas anteriormente adquiridas. Na ciência, a exploração é um dos três fins de investigação, as outras duas sendo a descrição e a explicação.