O Salmo 74 nos ajuda através do espírito a combater nossa tristeza, nossa ansiedade e nossas angústias. ... Com fé e coração aberto, entoe este Salmo e sinta o peso de esvaindo de seu ser. Ó Deus, por que nos rejeitaste para sempre?
Esse poema é do célebre autor português Luís de Camões, nele, o eu lírico, ao se deparar com o dilema do sofrimento do justo, busca ser mau para receber o bem como recompensa das suas atitudes. Todavia, ele finda frustrado por ter recebido justamente aquilo que não queria: castigo.
Justificativa para a obediência às autoridades e o pagamento de impostos. ... Em Mateus 22:21 está dito "Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus." Em Romanos 13:1, "Todo o homem esteja sujeito às autoridades superiores.
Art. 3º - Tributo é toda prestação pecuniária compulsória, em moeda ou cujo valor nela se possa exprimir, que não constitua sanção de ato ilícito, instituída em lei e cobrada mediante atividade administrativa plenamente vinculada.
A cobrança de impostos era usada como forma para fortalecer seus exércitos e conquistar mais terras. Os principais impostos cobrados eram sobre a importação de mercadorias (“portorium”) e sobre o consumo geral de qualquer bem (“macelum”).