Para o tratamento do vitiligo, alguns tipos de terapias podem ser utilizados, como: Psoraleno + terapia de luz: este tratamento combina uma substância derivada de plantas chamada psoraleno com terapia de luz.
Mulher com vitiligo tem direito a aposentadoria rural por invalidez.
Existem dois tipos de vitiligo:
O principal sinal do vitiligo é o aparecimento de manchas brancas, mas existem casos isolados que causam ardor, sensibilidade e coceira no local.
O vitiligo é uma doença caracterizada por manchas brancas na pele e nas mucosas. Elas surgem após o desaparecimento de células chamadas melanócitos, que produzem a melanina (substância que dá “cor” à nossa pele).
Quando o vitiligo se alastra pela maior parte da pele, é um procedimento normal despigmentar as áreas que ainda permanecem intactas. Para isso há dois tratamentos médicos eficientes: com laser e com hidroquinona, usada por Jackson, segundo seu biógrafo Randy Taraborrelli.
Esclerose tuberosa Também conhecida como doença de Bourneville ou somente Epiloia, a esclerose tuberosa é caracterizada pelo surgimento de manchas brancas isoladas umas das outras que podem afetar qualquer parte do corpo, embora no tronco seja mais comum.
O tratamento geralmente dura de 7 a 21 dias e o processo de desaparecimento das manchas pode levar meses. Não se surpreenda caso elas comecem a desaparecer sozinhas, sem que você tenha feito o uso de nenhum produto medicamentoso, isso é normal. No entanto, elas vão demorar um pouco mais para sumir completamente.
“As causas externas que facilitam a infecção são o calor e a umidade. Existem também fatores do hospedeiro que a favorecem, como a desnutrição, a sudorese excessiva, além do uso de anticoncepcionais, corticoides e imunossupressores”, disse.
Pano branco é uma micose de pele. Se for esse seu caso não adianta tomar sol. As lesões podem ficar até piores. Caso vc já tenha tratado e esteja com manchas claras residuais, o sol tambem não é a melhor opção.