6- De acordo com a classificação dos encontros vocálicos, circule a palavra “intrusa” de cada quadro. Explique por que as palavras que você circulou são “intrusas”. Em pedreiro há ditongo, enquanto nas demais há tritongo. Em raiz há hiato, enquanto nas demais há ditongo.
A palavra intrusa é exato. Explicação: Todas as demais palavras do grupo (charmosa, pintassilgo e julho) são dígrafos.
Portanto, a palavra intrusa é amigo.
Resposta: As figuras intrusas de cada bolha são: O gato, a banana, a cama e o pássaro. ... Na próxima temos: Galo, Gorro, Gota, Gambá e Cama, novamente uma palavra que começa com a letra diferente das demais. E assim por diante.
Intrusa é o feminino de intruso. O mesmo que: intrometida, metida, usurpadora.
São palavras que por razão gráfica e morfológicas não fazem parte de um determinado grupo de palavras também são conhecidas por palavras intrometidas. por exemplo: postar, pastar.
Resposta. Resposta: a palavra intrusa e seleção .
b) A palavra intrusa é seguinte. A palavra seguinte é um dígrafo vocálico, onde o encontro de duas letras forma um único som vocálico. E as demais palavras do grupo (pequenas, vizinhança e derrubar) são dígrafos consonantais. Bons estudos!
Resposta. É a única palavra do grupo que possui apenas um radical.
Resposta. Lobos, pois o coletivo de lobos é ALCATEIA!
Resposta: a) A palavra intrusa é exato. ... A palavra seguinte é um dígrafo vocálico, onde o encontro de duas letras forma um único som vocálico. E as demais palavras do grupo (pequenas, vizinhança e derrubar) são dígrafos consonantais.