Para que serve a folha do caju? Com a folha do cajueiro pode-se fazer chás usados de 2 formas: administração interna e externa. A sabedoria popular indica que essa bebida seja tomada (administração interna) para diminuir a pressão e os níveis de açúcar no sangue e tratar complicações intestinais (diarreia e enjoos).
Folhas e cascas de caju podem ser usadas no tratamento de diarreia e cólica. A folha também ajuda a reduzir a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangue. Sua casca contém propriedades adstringentes e pode ser usada para tratamento de úlceras, influenza e dor de garganta.
Segue abaixo, alguns benefícios do caju para a saúde:
O chá de folha de mamão não é dos mais conhecidos, mas é lotado de benefícios para a saúde. As folhas do mamão são repletas de minerais importantes, como o cálcio, o magnésio, o ferro e outros. Além disso, é fonte de antioxidantes flavonoides, ótimos para a imunidade.
O chá é geralmente feito com a casca de barbatimão, onde se concentram os maiores benefícios da planta. Mas as folhas também podem ser utilizadas no preparo da bebida. Mergulhe 20 gramas de cascas ou folhas de barbatimão em um litro de água fervente filtrada. Deixe o preparo no fogo durante 10 minutos.
Em um litro de água fervente adicionar as cascas de Barbatimão ou as folhas, e deixar repousar durante 5 a 10 minutos. Coar antes de beber. Este chá deve ser bebido ao longo do dia, 3 a 4 vezes por dia. Também pode ser utilizado em banhos de assento para tratar doenças das partes íntimas.
As propriedades do Barbatimão incluem uma ação cicatrizante sobre a pele e mucosas, anti-inflamatória, antimicrobiana, antibacteriana, antioxidante, analgésica, anti-hipertensivo, antiparasitária, tônica, desinfetante, antidiabética, diurética e coagulante.
O barbatimão é bastante utilizado na formulação de sabonetes íntimos devido às suas propriedades (antissépticas, adstringentes, anti-inflamatórias etc.) que podem auxiliar no tratamento de infecções genitais, corrimentos, feridas em mucosas, entre outras condições, mantendo a saúde íntima em dia.
Planta originária da Amazonia, a aroeira é o principal ingrediente do Sabonete íntimo Roval. Com pH balanceado, ele é adequado para a região íntima e ajuda a reter melhor a hidratação natural da pele, mais que os sabonetes comuns. Possui ação anti-inflamatória, antifúngica e bactericida.
O sabonete de aroeira composta ajuda nessa limpeza, removendo com mais facilidade as células que insistem em permanecer. O uso do sabonete de aroeira composta fornece às partes íntimas, tanto do homem quanto da mulher, uma sensação agradável e uma fragrância única.
O uso do sabonete de aroeira para a higiene pessoal diária é capaz de auxiliar o tratamento de diversas doenças de pele. Micoses, frieiras e outras doenças como pé de atleta e pano branco tendem a sarar mais rápido quando o sabonete é utilizado.
O ideal é usar sabonete de pH neutro, água e lavar somente a parte externa da vagina com os dedos e com movimentos suaves. Além disso, deve-se evitar o uso de sabonete íntimo pois pode desregular a flora vaginal e aumentar o risco de candidíase.
O sabonete íntimo Dermacyd é o mais recomendado nas consultas aos ginecologistas e é fácil entender o motivo. O produto possui ácido lático em sua composição, que ajuda a manter a barreira protetora fisiológica vaginal. Além disso, ele é um dos poucos produtos que informa o pH, que fica entre 3 e 5.
Por ser mais suave do que os sabonetes comuns e desenvolvido especialmente para a higiene íntima, o sabonete íntimo pode, sim, ser utilizado todos os dias, já que não agride a mucosa e tampouco a flora vaginal. Você estará mais protegida do que se usar um sabonete convencional e mais abrasivo.
O sabonete íntimo possui um pH compatível com o da área íntima feminina, graças à presença do ácido lático, agente responsável por esse equilíbrio. Por isso, ele age reequilibrando o pH, evita maus odores, além de proporcionar cuidado e sensação de bem-estar prolongada.
entre 3 e 5