A diferença entre birras e crises está nas birras terem um propósito de busca de atenção e as crises serem o resultado de muitos estímulos sensoriais ou decorrente de processos cognitivos. A birra geralmente é direcionada a uma pessoa específica, já a crise, pode acontecer até mesmo quando a criança estiver sozinha.
Para piorar as coisas, as crianças nessa idade ainda não têm vocabulário suficiente para expressar suas emoções, então se expressam através de ações. As birras variam em tipo e intensidade, podendo envolver: chorar, gritar, chutar, bater a cabeça, arquear as costas, se jogar no chão ou prender a respiração.
Para requerer o BPC – Benefício de Prestação Continuada, deve ser feito primeiro o cadastro da pessoa que possui autismo e da família, no CadÚnico – Cadastro Único de Programas Sociais do Governo. Depois disso, é só entrar em contato com o INSS através do número 135.
- Preenchimento de formulários específicos; - Carteira de Identidade do requerente; - Certidão de Nascimento de todos componentes do grupo familiar; - Componentes do grupo familiar acima de 16 anos, apresentar Carteira de Identidade - CPF do requerente(se tiver); - Atestado médico da deficiência; - Comprovante de ...