O colonialismo pode ser dividido em duas etapas: a primeira começa na Europa Ocidental entre os anos de 1415 e 1800. Foi liderada por Portugal e Espanha que criaram rotas pelas pelas Índias. ... Esta época é considerada o ápice do colonialismo, quando o império da Inglaterra tornou-se o maior do mundo.
O colonialismo é o termo que se dá sobre a dominação de um povo sobre o outro, impondo sua forma de pensamento e sua cultura. A primeira fase do colonialismo aconteceu com a Espanha e Portugal. Esses povos iniciaram a exploração e outros povos, criando rotas para as índias. O objetivo era o comércio de especiarias.
A língua-geral, no contexto do Brasil Colônia, teve um peso enorme, pois foi a partir dela que jesuítas e bandeirantes conseguiram comunicar-se com os índios do interior da colônia. ... O ponto de partida da língua-geral foi o tupi, língua falada pelos tupinambás, povos indígenas que habitavam o litoral do Brasil.
O Imperialismo ou Neocolonialismo surgiu no século XIX quando nações desenvolvidas iniciaram um processo de expansão territorial sobre outros locais na África, Ásia e Oceania.
O imperialismo ou neocolonialismo do século XIX se constituiu como movimento de domínio, conquista e exploração política e econômica das nações industrializadas europeias (Inglaterra, França, Alemanha, Bélgica e Holanda) sobre os continentes africano e asiático.
Resposta. Vários fatores, dentre eles: A grande quantidade de colônias dos paises Europeus, a partilha da África, e o grande acúmulo de capital bruto, o que acaba gerando a revolução industrial.
A expansão colonialista européia do século XIX foi um dos fatores que levaram: à diminuição dos contingentes militares europeus. à eliminação da liderança industrial da Inglaterra. ao predomínio da prática mercantilista semelhante à do colonialismo do século XVI.
A expansão imperialista europeia do século XIX, impulsionada pela Revolução Industrial, resultou em maiores mercados para que os bens produzidos pelas indústrias fossem comercializados. ... Isso criou mercados consumidores maiores que os de seu continente, possibilitando a maior expansão da indústria e do capitalismo.