INSTRUÇÕES DE USO: CLETODIM CCAB 240 EC é um herbicida sistêmico e seletivo para as culturas indicadas. O produto é recomendado para controle de gramíneas em pós- emergência, conforme recomendação no quadro abaixo. OBS: Adicionar óleo mineral à calda de pulverização, na concentração de 0,5 a 1,0% v/v.
Em aplicação aérea utilizar dose de 0,40-0,45 L/ha. ** Para a cultura da soja de ciclo curto e médio fazer a aplicação após 21 a 28 dias da semeadura; e de ciclo longo após 21 a 40 dias. *** Para cebola e alho aplicar até a dose maior de 0,40 L/ha.
É um herbicida altamente seletivo, que possui como princípio ativo o Clethodim, por isso é indicado para o controle do capim amargoso em pré-plantio da cultura da soja, além de apresentar excelentes resultados no combate a várias outras plantas daninhas resistentes ao glifosato e de difícil controle em diversas ...
MODO DE APLICAÇÃO: SELECT 240 EC apresenta maior atividade sobre gramíneas anuais ou perenes que estejam em fase ativa de perfilhamento e/ou crescimento. SELECT 240 EC deve ser emulsionado em água e aplicado em pulverização uniforme da parte aérea das plantas daninhas.
MODO DE APLICAÇÃO: Trifluralina Nortox é um concentrado emulsionável para uso agrícola nas diluições recomendadas. É aplicada em pulverização, imediatamente ou até seis semanas, sempre antes da semeação ou plantio.
Equipamentos e modo de aplicação: Via terrestre: Aplicar através de pulverizador tratorizado de barra ou costal (manual ou motorizado), na pós-emergência da soja e das plantas daninhas, usando-se de 200 a 400 L/ha de calda.
A aplicação do herbicida deve ocorrer na pré-emergência das plantas, tanto do milho quanto das daninhas. Exerce bom controle em gramíneas anuais e algumas folhas largas como caruru e guanxuma.
Herbicidas pré-emergentes são produtos usados para controlar plantas daninhas antes da emergência das mesmas sobre o solo. Para o caso em florestas, normalmente são usados após a implantação ou reforma da floresta. - O produto deverá ter um controle por um período que satisfaça a necessidade da floresta.
Por isso, algumas vezes esse tipo de herbicida pode proporcionar controle insatisfatório. ... As aplicações pré-emergentes de herbicidas são aquelas realizadas antes da emergência de plantas daninhas e podem ser em pré-plantio incorporado (PPI), juntamente ou logo após a semeadura sem incorporação.
A aplicação de herbicida deve ser realizada quando essas plantas daninhas apresentarem alto vigor vegetativo e houver condições ambientais favoráveis, para que o produto apresente elevada atividade. Não se deve aplicar herbicidas pós-emergentes durante ou imediatamente após longo período de estresse.
cletodim
8 maneiras de eliminar as ervas daninhas do seu jardim
A única exigência para cultivar mandioca é que o solo seja drenado. Até em solos poucos férteis a planta consegue se desenvolver. Solos argilosos e compactados desfavorecem o crescimento de suas raízes e, por isso, não são indicados.
O plantio é realizado a partir de pedaços de caule de plantas adultas saudáveis, denominados manivas, com 15 a 25 cm de comprimento e cerca de 2,5 cm de diâmetro. 3. As manivas são colocadas em sulcos ou covas de 5 a 10 cm de profundidade, podendo ser dispostas na posição horizontal, vertical ou obliqua.
Qual é a melhor época para plantar mandioca? Qual a data correta para colher o algodão? Quanto tempo leva do plantio à colheita de uma determinada cultura?...Sudeste.
Para fazer a multiplicação rápida da mandioca é necessária a construção de uma estufa ou câmara úmida. O produtor pode utilizar materiais que têm na propriedade, como varas de bambu e plástico para a estufa. A propagação inicia-se com o corte das ramas (caules sem folhas) em estacas de duas gemas.
Feixe de hastes de mandioca deve ser conserva- do em pé e em local de sombra. 5. As hastes cortadas do mesmo tamanho devem ser enfeixadas e apoiadas em pé embaixo de árvores com bastante sombra, enterrando cerca de 10 cm das estacas no solo (Figura 8).
Os primeiros talos surgem logo após, seguidos por pequenas folhas (10-12 dias após o plantio). A fase completa-se 15 dias após o plantio.
A adoção da poda em plantas de mandioca no período de repouso fisiológico (maio a junho) aumenta a produção de raízes e estas tendem a apresentar mais massa seca e menor rendimento de farinha, ao final do ciclo, e redução de parte aérea, durante a poda.
A poda da mandioca realizada no período de repouso fisiológico não altera o teor de matéria seca e a produtividade de raízes tuberosas. No entanto, quando realizada no final do primeiro ciclo ou após o início do segundo ciclo vegetativo, a poda reduz o teor de matéria seca e a produtividade de raízes.
As épocas mais indicadas para colher a mandioca são aquelas em que as plantas encontram-se em período de repouso, ou seja, quando pelas condições de clima e do ciclo elas já diminuíram o número e o tamanho das folhas e dos lobos foliares, condição em que atinge o máximo de produção de raízes com elevado teor de amido.
Doenças. A podridão das raízes é a doença mais limitante da produção de mandioca na Região Nordeste, afeta severamente a cultura da mandioca implantada sob condições de solos dos Tabuleiros Costeiros, particularmente em áreas formadas pela compactação do solo, consequentemente apresentando uma má drenagem.
É que a conclusão não poderia ser mais óbvia: se não passou de no máximo 2 dias que você comprou a mandioca, mesmo que ela pretejar um pouco, você pode cozinhar normalmente que o escurecimento irá desaparecer.
O miolo inteiro deve ser uniforme e não apresentar nenhuma mancha. Verifique o cheiro, que deve ser bem suave, sem nenhum azedo. Quanto à textura, o miolo é ligeiramente úmido. Se estiver pegajoso, não compre!
Se consumida, essa planta causa cansaço, falta de ar, fraqueza, taquicardia, agitação, confusão mental, convulsão, coma e até a morte. Por isso, a mandioca brava é usada basicamente na fabricação de diversos tipos de farinha, já que a alta temperatura para o cozimento acaba com o efeito do veneno.
"Nas espécies de mandioca mais populares do Brasil, chamadas de Aipim ou Macaxeira, a concentração de ácido cianídrico é insignificante. Porém, uma espécie conhecida como mandioca brava possui uma quantidade maior desta toxina e, se ela não for bem cozida ou consumida crua, pode provocar uma intoxicação", disse.
A mandioca brava pode ser consumida A mandioca brava tem que passar por técnicas de detoxificação, como, por exemplo, a secagem. A secagem, junto a outros procedimentos, garante que o alimento possa ser consumido.