EQST

Para Que Serve A Maria-Preta?

Para que serve a Maria-Preta?

Auxílio no tratamento de doenças: o consumo de maria-pretinha pode colaborar com o tratamento de asma, amigdalite, anemia, cirrose, cólicas, diarreia, escorbuto (deficiência de vitamina C), gastrite, meningite, malária, úlcera gástrica, terror noturno, excitação nervosa, afecção urinária, gastralgia (dor nervosa ou ...

Como fazer chá de Maria-Preta?

Como fazer chá de maria pretinha

  1. Colocar a água em uma panela e levar ao fogão para ferver.
  2. Adicionar a maria pretinha na água fervente. Tampar e desligar o fogo. Deixar descansar durante 10 a 15 minutos ou até o chá atingir uma temperatura confortável para o consumo.

Como utilizar a erva moura?

A erva-moura pode ser utilizada externamente como banhos, compressas, cataplasmas ou emplastros. Ela tem uma boa atividade como cicatrizante em casos de feridas, queimaduras, furúnculos e espinhas. É possível fazer um chá bem forte com ela e utilizar um pano umedecido com esse chá quente sobre a área afetada.

Para que serve a planta paritária?

Na medicina popular, ela é usada externamente para alívio de machucados, furúnculos e feridas. Em forma de chá, é usada para alívio de inflamações pulmonares e hepáticas, cálculos renais, artrite, bronquite e infecções urinárias.

O que é uma maria preta?

Planta invasora bastante freqüente, infestando lavouras anuais e perenes, pomares, cafezais, jardins e terrenos baldios. Seus frutos, ao serem enterradas profundamente no solo, podem permanecer dormentes durante anos. Seus frutinhos são considerados tóxicos.

Quais as propriedades da erva de Santa Maria?

A erva-de-santa-maria tem muitas propriedades medicinais reconhecidas: é abortiva, anti-inflamatória, anti-helmíntica, antitumoral antiviral, antiasmática, antiespasmódica, antipalúdica, aromática, antiulcerosa, antifúngica, anticancerígena, amebicida, antigripal, antinevrálgica, anti-hemorroidal entre outros.

Como tomar a erva de Santa Maria?

Como fazer o Chá de Erva de Santa Maria: Coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

Como fazer compressa de erva de Santa Maria?

✓ TÓPICO: ✓ Compressa: 3g (1 colher de sopa = +/- 5folhas) em 150mL de água (xícara de chá). Abafar por 15 minutos, coar e aplicar compressa na região afetada 3x ao dia. ✓ Precauções de uso: ✓ Por falta de maiores estudos, é desaconselhado para gestantes.

Para que serve Mastruz ou mentruz?

A mistura das folhas de mastruz batidas com leite são muito utilizadas popularmente para ajudar no tratamento de doenças respiratórias, como bronquites e tuberculose, devido a associação dos efeitos fortificantes do sistema imune e expectorantes destas substâncias.

Como reconhecer Mastruz?

Como reconhecer o mastruz Essa planta tem folhas verde escuras alongadas e de diversos tamanhos, com flores pequenas e esbranquiçadas. Com um pé que atinge até 70 centímetros de comprimento, o mastruz pode ser adquirido em lojas de produtos naturais.

Onde posso encontrar mentruz?

Onde encontrar? Facilmente encontrada em quintais das casas de roças da Bahia, passando pelo Sudeste e todos os estados da região Sul. Há sites que comercializam sementes e vendem mudas da planta para os que quiserem iniciar o cultivo dessa poderosa planta.

Como fazer o xarope da jurubeba?

Ferver a água, adicionar a jurubeba e deixar ferver por 5 a 10 minutos. Desligar o fogo, tampar e deixar 10 minutos descansando.

Como fazer o vinho de jurubeba?

Modo de preparar

  1. Colocar em uma garrafa de litro quatro colheres das de sopa de raízes secas e picadas da jurubeba.
  2. Adicionar uma garrafa de 750ml de vinho branco seco.
  3. Deixar em maceração durante oito dias.
  4. Coar.
  5. Guardar de volta na garrafa de vinho usada.

Como fazer um vinho de jabuticaba?

Modo de Preparo

  1. Lave as jabuticabas e escorra bem.
  2. Numa vasilha de vidro ou plástico, coloque uma camada de jabuticaba e uma de açúcar, terminando com açúcar.
  3. Deixe no recipiente por 30 dias, sem mexer.
  4. Após este tempo, escorrer a jabuticaba e guardar o vinho em recepientes próprios.
  5. Fica muito bom.