Onde são encontrados? Os resistores estão presentes na maioria dos equipamentos utilizados em nosso cotidiano, seja nos chuveiros elétricos com a função de fornecer calor à água, ou na composição de circuitos eletroeletrônicos.
Resistores são dispositivos usados para controlar a passagem de corrente elétrica em circuitos elétricos por meio do efeito Joule, que converte energia elétrica em energia térmica. A maior parte dos resistores é feita de materiais de alta resistência elétrica, e esses são conhecidos como dielétricos.
1R, 4R7, 10R, 100R, 470R, 1k, 4K7, 10K, 22K, 47K, 100K e 1M. os valores mais baixos sempre acima de 1W. Bom, estes são os que mais uso, mas cada um percebe a sua necessidade com o tempo.
Resistores são componentes eletrônicos cuja principal função é limitar o fluxo de cargas elétricas por meio da conversão da energia elétrica em energia térmica. ... A grande resistência elétrica dos resistores torna esses componentes capazes de reduzir a passagem da corrente elétrica.
A função de todo resistor é limitar a corrente no circuito. Sem o resistor nesse circuito o LED iria queimar. A corrente IDEAL que deve passar no LED é de 20mA. Mas no caso, se você usasse um resistor de 500 ohms o LED iria acender normalmente, só que com menos luminosidade, então seria menos corrente no circuito.
Para ligar os LEDs e evitar que queimem, temos que limitar a corrente, geralmente entre 10 a 30mA (dependendo do LED), e para isso uma resistência é necessária no circuito. Porem isso tem uma desvantagem, o valor da resistência deve ser calculado para um valor de tensão fixa.
O LED é um Diodo Emissor de Luz (em inglês, Light Emitting Diode), um componente capaz de transformar energia elétrica em energia luminosa. ... Quando o componente for polarizado corretamente, ele acenderá a luz.
Os LEDs podem ser usados em lâmpadas, luminárias, semáforos, faróis e lanternas! Aquela luz que acende no seu celular quando você recebe alguma mensagem também é um LED. O display do microondas que mostra o tempo também é formado por LEDs!
Os LEDs geram a luz através de um meio sólido maciço, enquanto que nas lâmpadas incandescentes, a luz é gerada através de um filamento que quando aquecido incandesce, então é gerado a luz. A parte mais importante de um LED é o chip semicondutor, que é responsável pela geração de luz.
O LED é um componente eletrônico semicondutor, composto de cristal semicondutor de silício ou germânio. O LED possui a mesma tecnologia usada em chips de computadores, que possuem a capacidade de transformar energia em luz.
As cores da lâmpada são indicadas por temperatura de cor, medidos em Kelvin (K). ... Geralmente, as Lâmpadas LED vão de 3000K a 6500K, sendo que a de 3000K é a mais amarela, e, a de 6500K é a mais branca.