Onde houver erro que entristece, que eu leve a verdade do Pai. Onde houver desespero que nos paralisa, que eu leve a esperança angelical. Onde houver tristeza que nos diminui, que eu leve a alegria de viver. Onde houver trevas que nos cega, que eu leve a luz do amor.
Oração de São Francisco por um animal doente Lançai sobre nós o vosso olhar cheio de bondade. Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e corporais. Rogai ao nosso Pai e Criador que nos conceda as graças que pedimos por vossa intercessão, vós que sempre fostes tão amigo dele.
São Lázaro, cujo nome vem do hebraico "Eleazar" que significa “Deus ajudou”, foi um amigo pessoal de Jesus. Ele ressuscitou com a ajuda do Salvador. É considerado o padroeiro dos enfermos, dos desamparados e dos animais doentes.
Senhor em ti confio e entrego (novamente o nome do animal) nas tuas mãos curadoras e divinas. Neste momento Senhor, elevo meu pensamento para pedir também para os médicos de cura da espiritualidade maior trabalhar e ajudar na nossa batalha, eliminando as enfermidades e o sofrimento deste animal.
Se você tem um amigo que está latindo demais, espere ele parar de latir. Quando isso acontecer, recompense-o com um petisco ou um afago na barriga. Pouco a pouco, ele vai aprender que os latidos não são a melhor forma de conseguir o que deseja e, ele deve parar de latir excessivamente.
Esperamos que com elas você consiga dormir melhor também!
Neste caso, podem ser oferecidos alimentos ricos em proteínas e, principalmente, em vitaminas (B6, B12, selênio). Legumes e frutas são exemplos. Cenoura – fonte de fibras, minerais (como fósforo, potássio, cálcio e sódio) e vitaminas (A, B2, B3 e C).
Quando você está diante de um cachorro sem apetite, sem qualquer ingestão de água e vômitos, podem ser sintomas de doenças hepáticas, doenças do trato gastrointestinal ou intoxicações, portanto, leve o seu cachorro ao médico veterinário o mais rápido possível, antes que o quadro de desidratação piore, o que também ...
Se você notar seu cachorro triste, deve fazer o que estiver ao alcance para animá-lo. A saída mais eficiente é manter um ambiente saudável e tranquilo, sem grandes tensões e brigas entre os membros da família. Isso não faz bem a ninguém, inclusive ao seu amigo de quatro patas.
Os cães não conseguem suar para manter a temperatura do corpo estável. Dessa forma, eles só trocam calor por meio da respiração. Por isso, em dias mais quentes ou após exercícios, os peludos podem ficar bem ofegantes.
Problemas Respiratórios Doenças respiratórias como: pneumonia, bronquite e asma podem fazer com que seu pet fique com a respiração ofegante. Outros sintomas como: espirro, tosse, chiado ao respirar, febre e perda de apetite também podem estar relacionados à essas doenças.
É indicado ração de filhote a partir do final da gestação até o final da amamentação. Líquidos: Forneça água limpa e fresca a todo momento. Atividade: Normalmente a mãe irá passar a maior parte das três primeiras semanas com seus filhotes. Permita o quanto de exercício ela desejar.
A dilatação da cérvix é a primeira fase do trabalho de parto e dura em média de 6 a 12 horas e, em algumas cadelas, pode chegar até 24h. Nessa fase a fêmea fica inquieta e nervosa, pode se recusar a se alimentar e às vezes apresenta vômitos, respiração ofegante, tremores e fica cavando o chão.
Aguarde o máximo que puder, de preferência pelo menos 30 dias após o parto. Neste período os filhotes já estarão mais ativos, já mamaram bastante e já podem dar o tempo para o banho da cadela e secar bem.
Uma maneira de saber se a cadela terminou de parir é fazer uma radiografia ou ultrassom antes do parto para saber o número de filhotes que ela está gestando.